Ter um site é uma obrigação de qualquer marca de deseja assegurar sua presença online nos dias de hoje. 

Contar com páginas na internet é a principal e mais fácil maneira de compartilhar informações sobre um negócio e seus produtos, seja para seu público final ou para empresas parceiras. 

São vários os motivos pelos quais empresas ou indústrias devem criar seus próprios sites. Um dos principais é a oportunidade de propagar sua marca na internet para alcançar novos clientes. 

Este objetivo pode ser alcançado através da aplicação de SEO, termo utilizado para a otimização para mecanismos de busca. Um conjunto de métodos que tem como função posicionar bem as páginas de um site  nos resultados de buscas feitos em mecanismos de pesquisa como Google, Yahoo e Bing.

Se aprimorar a estratégia de marketing digital faz parte de sua estratégia, mas seu negócio ainda não conte com páginas na internet, confira o artigo e aprenda como criar um site profissional para a sua indústria.a marca entre os demais concorrentes em seu nicho.

Crie seu site com um construtor de sites

É comum associar a criação de sites a gastos com profissionais para realizar a programação e designers para desenvolver um belo visual, porém, hoje existem ferramentas de criação de sites que oferecem opções acessíveis para empreendedores que desejam criar seu website do zero. 

Os construtores de sites são projetados para facilitar a criação de páginas com ferramentas de arrastar e soltar, proporcionado a oportunidade para pessoas sem conhecimento nas áreas de programação ou design gráfico de criarem suas próprias páginas. 

Caso sua prioridade seja criar um site profissional com rapidez e agilidade, considere pesquisar opções de criadores e comece a execução de sua estratégia de marketing digital. 

Escolha um bom serviço de hospedagem

A hospedagem é o processo que disponibiliza seu site na internet para que usuários passam acessá-lo através de um nome de domínio registrado. Ou seja, é uma etapa necessária na criação de um site. 

É possível utilizar um servidor próprio para fazer este processo, porém, empresas que não contam com o equipamento necessário podem contratar um serviço de hospedagem. Inclusive, várias empresas que oferecem este serviço também contam com suas próprias ferramentas de criação de site, centralizando suas informações em uma só plataforma. 

Para escolher um bom serviço de hospedagem, preste atenção à quantidade de memória RAM oferecida, capacidade de processamento e largura de banda. Garantir uma boa opção é importante para uma boa velocidade de carregamento e para manter seu site online 99,9% do tempo. 

Além disso, é importante proteger seu site com o certificado SSL, uma verificação que protege os dados de um domínio e de seus visitantes. Então, ao pesquisar, dê prioridade às empresas que oferecem esta certificação gratuitamente em seus pacotes de hospedagem. 

Otimize seu site para SEO

Pesquisar na internet informações sobre marcas, comparar preços e conferir avaliações de produtos já se tornou um comportamento comum do consumidor brasileiro

Por isso empresas utilizam os métodos de SEO, a otimização para mecanismos de busca, para que suas páginas fiquem bem ranqueadas nos resultados de pesquisas e garantam a visibilidade de sua marca para um novo público. 

Investir em SEO é uma etapa importante da criação e manutenção de um site. Confira a seguir alguns dos principais elementos que afetam o posicionamento de suas páginas nos mecanismos de busca:

  • URL amigável;
  • Meta descrição, descrição de imagens e cabeçalhos bem definidos;
  • Uso de palavras-chave;
  • Velocidade do carregamento das páginas;
  • Nível de segurança do site.

Crie um site responsivo (otimizado para mobile)

Um site responsivo é otimizado para ser utilizado da melhor maneira em qualquer dispositivo que seja acessado. Porém, é preciso escolher um ponto de partida e pensar primeiro nos usuários de aparelhos mobiles durante o desenvolvimento de seu website é uma ótima estratégia. 

Afinal de contas, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua – Tecnologia da Informação e Comunicação, o equipamento mais utilizado para acessar a internet foi o smartphone, presente em 99,2% dos domicílios com acesso à rede. 

Então, na hora de criar um site profissional para sua indústria, além de desenvolver uma boa identidade visual, garanta uma boa experiência para esta categoria de usuários.

Ofereça um chat online em seu site

Os relacionamentos e as negociações na indústria são muito importantes, principalmente pelo fato de que os valores lidados são consideravelmente maiores do que nas vendas de lojas virtuais. Além disso, fechar um bom negócio pode garantir uma parceria que pode durar anos. 

Por isso, oferecer uma opção de atendimento online com os visitantes de seu site é algo essencial. A atenção oferecida às pessoas que estão acessando sua página será bem vista e abrirá a oportunidade de começar conversas que podem convertê-la em clientes. 

Então, para garantir a melhor experiência para as pessoas que cheguem em seu site, demonstrando o valor que seu negócio dá aos seus clientes, instale e utilize um chat online no site de sua indústria. 

Criar um site profissional para sua indústria é investimento de baixo custo que pode trazer grandes resultados

O site é uma ferramenta muito poderosa e é a base de qualquer estratégia de marketing digital. Por tanto, alinhe-se com seu time de comunicação, avalie as prioridades do seu planejamento e comece a garantir o espaço online de sua indústria.

Esperamos que o conteúdo deste artigo tenha ajudado a esclarecer suas dúvidas e tenha apresentado um caminho acessível para criação de sua página na internet.

Desejamos sucesso e boas vendas para você!