Como o método SEO pode ajudar a aumentar as vendas em indústrias? A sobrevivência de todos os negócios depende das vendas e, com o enorme potencial da internet, aumentar os lucros de uma empresa, exige uma forte presença digital. 

Como o SEO ajuda a aumentar vendas em indústrias?

A implementação de técnicas avançadas de SEO no site de empresas, oferece a oportunidade de ser notado on-line, converter clientes em potencial em clientes fiéis e, finalmente, aumentar as vendas.

A otimização dos sites para serem posicionados no mecanismo de pesquisa através da palavra-chave, permite que o maior número de público-alvo acesse a página web de uma empresa, podendo consultar e adquirir seus produtos e serviços.

O SEO é importante para que as empresas marquem presença online, a fim de alcançar o maior número de pessoas possíveis, já que o alcance da internet é enorme. Você pode expandir as vendas de lojas físicas para loja virtual, divulgar o seu negócio nas redes sociais, tornar sua marca conhecida e respeitada.

Técnicas de SEO para implementar no site de sua empresa

Confira a seguir quais as técnicas de SEO pode ajudar a aumentar as vendas em indústrias:

Trabalhando a palavra-chave

As palavras-chave em SEO são uma parte crucial da equação. Sem palavras-chave, os clientes em potencial podem nunca encontrar você quando procuram, e é por isso que as palavras-chave são a pedra angular da sua estratégia de SEO.

Digamos, por exemplo, que sua empresa vende cosméticos artesanais. Uma frase-chave óbvia que você deseja classificar é: cosméticos artesanais. No entanto, existem outras palavras-chave e frases que os clientes certamente estão usando para localizar produtos como o seu, e cabe a você determiná-las e incluí-las em seu site nos seguintes locais:

  •  Conteúdo;
  • Páginas web;
  • URLs;
  • Cabeçalhos;
  • Descrições de imagem;
  •  Metadados;
  • Títulos da página;
  • E- mails.

Google AdWords

O Google AdWords é um ótimo ponto de partida para a pesquisa de palavras-chave, mas existem muitas outras ferramentas de planejamento e pesquisa disponíveis.

Não se esqueça também das palavras-chave de cauda longa, porque metade de todas as consultas de pesquisa tem mais de quatro palavras, há menos concorrência por essas frases e elas têm taxas de conversão mais altas.

Quando você tiver as palavras-chave certas em sua caixa de ferramentas, elas ajudarão você a se conectar com os possíveis clientes que desejam comprar seus produtos e serviços.

Conteúdo de qualidade

As palavras-chave não são nada sem um conteúdo de qualidade, no entanto, o mesmo é mais do que apenas um veículo para palavras-chave, em vez disso, é uma ferramenta que você pode usar para converter clientes em potencial, é algo valioso que pode oferecer aos clientes e é um recurso compartilhável para alcançar novos públicos.

Veja como o conteúdo pode funcionar para aumentar as vendas:

Quando os clientes em potencial pesquisam na Internet informações sobre um produto ou serviço semelhante ao que você oferece, eles se deparam com postagens de mídia social, blogs, páginas da Web e outros conteúdos projetados para responder a perguntas, fornecer informações e, de outro modo, facilitar uma decisão de compra.

Quando você trabalha para ter o melhor, mais relevante, mais envolvente e mais otimizado conteúdo da Internet, os clientes em potencial encontrarão sua marca antes de todos os outros, e isso lhe dará a oportunidade de construir relacionamentos e converter leads em clientes.

Um ótimo conteúdo vem de várias formas, e seu objetivo deve ser cultivar e criar conteúdo em diversas locais na internet:

  • Blogs;
  • Vídeo (que pode aumentar os resultados da pesquisa orgânica em 50 vezes mais que  o conteúdo baseado em texto);
  •  Infográficos;
  •  Podcasts;
  • Conteúdo gerado por usuários;
  • Ebooks;
  • Posts em redes sociais;
  • Entre outros.

Use as redes sociais para aumentar seu público e converter vendas

A mídia social é um dos elementos que mais cresce em uma estratégia abrangente e moderna de SEO, e isso ocorre porque um número crescente de consumidores está recorrendo a essas plataformas para se envolver com as marcas.

Quase 80% das pessoas recorrem ao Facebook quando desejam encontrar conteúdo interessante, e isso significa que há uma grande oportunidade para você alcançar novos públicos, atrair mais clientes em potencial e desenvolver relacionamentos duradouros com os mesmos.

Além disso, a mídia social também é uma ótima maneira de mostrar um lado mais humano da sua organização, pode ser usada como uma ferramenta de marketing direto, graças a recursos como o Facebook Ads, e você pode até usar as mesmas para reforçar seus esforços de atendimento ao cliente.

Estratégia integrada para manter sua empresa no caminho certo

Quando você deseja que o SEO trabalhe para você, não pode ser algo que você faça em período parcial ou com um esforço mínimo.

Para aumentar as vendas com SEO, você precisa ser inteligente e dedicado aos seus esforços, e isso significa ter uma estratégia sólida que integre todos os componentes discutidos aqui hoje.

Para isso, você precisará de uma equipe familiarizada com as melhores práticas de SEO, como uma agência de marketing digital que oferece consultoria SEO, e que possa examinar os objetivos da sua empresa para criar e implementar uma estratégia eficaz de longo prazo.