//Como usar o Instagram em indústrias de saúde

Como usar o Instagram em indústrias de saúde

O Instagram como ferramenta de marketing de mídia social muitas vezes tem sido algo mais conectado à indústria da moda ou do esporte, mas sua relevância no setor de saúde também é enorme.

Conscientizar as pessoas sobre diferentes remédios caseiros e maneiras de evitar problemas, fornecer informações sobre programas relacionados ao controle da dieta ou questões com animais de estimação ou até mesmo simplesmente manter o nome do hospital ou da instituição médica podem ter um impacto positivo na instituição.

Estas são apenas algumas das muitas coisas que podem se beneficiar da ajuda do Instagram. Aqui estão 7 maneiras que podem ser usadas pela indústria de saúde como um guia de marketing para o Instagram.

1. Ofertas exclusivas

Oferecer algo único em qualquer plataforma é sempre ideal, pois as pessoas têm um motivo para seguir sua página. Por exemplo, as empresas podem postar um código de cupom especial na história do Instagram, válido apenas por 24 horas. Os clientes podem ser direcionados para o link da bio do Instagram, que por sua vez os envia para uma página de destino que explica como resgatar a oferta.

2. Imagens dos bastidores

Essa é uma estratégia eficaz de marketing no Instagram que acrescenta mais personalidade à marca e cria um senso de interação e humanização da marca. O público pode dar uma espiada nos processos das práticas de assistência médica ou até mesmo fazer um tour virtual pelas instalações de trabalho para deixá-lo empolgado. Isso incutirá um senso de envolvimento e desencadeará uma conexão com os clientes.

3. Tutoriais e guias

O passo a passo de determinado processo pode ser mostrado aos clientes seguindo o recurso de histórias disponível no Instagram. Por exemplo, um dentista poderia detalhar como é feito um tratamento de canal através das stories enviando um clipe curto de cada etapa do procedimento, o que permitiria aos clientes em potencial saberem exatamente o que esperar em todas as fases.

Isso permite que eles saibam que você possui a experiência necessária, mostra pontos exclusivos sobre o seu procedimento e, em geral, lhes dá uma sensação de facilidade ao abordar tudo.

Esses recursos de tutoriais e guias são ainda mais eficientes se a sua atividade na indústria de saúde tem a ver com a formação de novos profissionais da área médica. Com tantos postos a serem abertos pelo país devido à pandemia de covid-19, cada vez mais estes profissionais vão à internet à procura de dicas para conseguir dinheiro no Instagram e em outras plataformas de mídia social.

4. Instagram Lives

Outra tendência crescente oferecida pelo Instagram é o recurso de transmissão ao vivo. Os centros de saúde podem usar essa técnica efetivamente, realizando sessões interativas de perguntas e respostas, o que lhes permite interagir diretamente com os clientes em tempo real.

5. Use hashtags

Hashtags são frases e palavras-chave que você anexa a postagens nas mídias sociais. O Instagram é um hub para hashtags, e a plataforma permite que você use até 40 em sua postagem. Embora não seja recomendado que você atinja esse limite, você tem a liberdade de usar mais de uma ou de duas hashtags.

É bom quando você usa hashtags nas legendas que descrevam as suas fotos. Você pode criar hashtags específicas da sua campanha atual de marketing para usar com suas fotos.

Digamos que você queira iniciar uma campanha focada em uma alimentação saudável. Esta é uma oportunidade para você criar hashtags que coincidam com esta campanha.

Você pode usar essas hashtags com suas próprias fotos de almoços saudáveis. Em seguida, você pode incentivar seus seguidores a postarem os seus próprios almoços saudáveis ​​e utilizarem essas mesmas hashtags.

Se você usar hashtags específicas da campanha, incentive as pessoas a usarem as mesmas hashtags nas suas postagens. Se as pessoas usarem a hashtag, você poderá acompanhar a propagação da sua campanha e ver quem está usando as palavras-chave que você criou. É por isso que é correto dizer que as hashtags facilitam a divulgação da sua campanha.

Você também pode responder às pessoas que usam a sua hashtag. Se você vir pessoas postando coisas com a sua hashtag, poderá comentar na foto delas. Essa é uma ótima maneira de você interagir com clientes em potencial. Você pode criar uma reputação interagindo com eles através do uso de hashtags.

6. Publique fotos e vídeos envolventes

Quando você publica conteúdo no Instagram, deseja que ele chame a atenção de seus seguidores. Você deseja que eles parem de rolar o feed e observem o seu conteúdo. A melhor maneira de fazer isso é fazer publicações interessantes.

Você pode postar uma foto da sua equipe na sua empresa ou mostrar os novos serviços oferecidos. Essas são ótimas maneiras de atrair as pessoas interessadas em seu conteúdo.

É importante que você nem sempre publique o mesmo conteúdo, pois as pessoas podem perder o interesse. Você deseja manter os visitantes envolvidos com o seu conteúdo, por isso tente postar uma variedade de conteúdos diferenciados.

Isso também ajudará você a descobrir que tipo de conteúdo combina com o seu público. Você pode criar mais conteúdo para gerar mais interesse. Também é uma ótima ideia variar entre fotos e vídeos.

Você não deseja sempre publicar fotos ou sempre publicar vídeos. Quando você muda o tipo de conteúdo que publica, mantém o interesse do visitante.