Não é mais novidade que a Black Friday está chegando! Mas quando visto que a última edição superou em média 25% em comparação ao ano de 2019, é de se esperar que essa campanha venha bombar esse ano, não é mesmo?! 

Pois bem! Pensando nisso, as empresas estão cada vez mais empenhadas em definir estratégias que venham destacar a organização em vista da concorrência. Especialmente para o segmento industrial, é necessário que as ações sejam focadas em um público específico e que a empresa conheça bem o seu cliente e as suas necessidades. 

De fato, conhecer o cliente faz todo o diferencial no momento de criar um plano de ação estratégico com foco em vendas. Somente assim, juntamente com os objetivos da empresa, será possível definir as melhores práticas. 

Assim como qualquer outra campanha, é necessário que antes dessa definição seja realizada uma pesquisa de mercado capaz de mapear as necessidades, desafios e oportunidades do segmento. Desse modo, o que chamamos de SWOT no mundo do Marketing, se torna uma excelente ferramenta para auxiliar nesse processo. 

Portanto, podemos dizer que a base para uma definição estratégia é conhecer o seu cliente e, consequentemente, o mercado de atuação. A partir disso, será possível encontrar respostas significativas. 

Confira as melhores estratégias e destaque a sua empresa 

Separamos aqui as melhores estratégias para evidenciar empresas e garantir mais sucesso no alcance de resultados. Confira a seguir: 

1- Aposte em ações pré-campanha 

As ações que antecedem o lançamento da campanha fazem toda a diferença a fim de sinalizar ao público o que está por vir e, consequentemente, criar uma memória. Nesse tipo de estratégia é interessante criar campanhas que despertem curiosidade. 


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2- Ofereça um conteúdo relevante 

Muitas campanhas visam informar o público sobre um determinado assunto e, para isso, pode-se usar estratégias como o envio de E-mail Marketing detalhando informações relevantes com ajuda dos famosos CTAS (Call to Action), usados para a conversão de leads.  

3- Faça ações promocionais exclusivas 

Os descontos especiais, além de outras vantagens que podem ser oferecidas, são  excelentes estratégias para destacar a empresa durante a Black Friday, além de aumentar as chances de conquistar os clientes. 

4- Invista na tecnologia e ofereça um atendimento de qualidade 

Sem dúvidas, essa é uma das estratégias mais visadas pelos gestores, já que sabemos da importância de prestar um atendimento imediato e de alta qualidade, não é mesmo?! Para isso, é possível investir em diferentes meios que visam agilizar e qualificar essa interação, assim como os chatbots, por exemplo.  

Além disso, vale destacar que através da plataforma Contact Center, é possível garantir que os atendimentos da sua equipe sejam realizados em apenas um único número do WhatsApp. Desse modo, facilita a gestão, já que poderá ser feita de forma unificada em tempo real. 

Agora que já sabemos as melhores estratégias para destacar a sua empresa na Black Friday, vale a pena colocar o plano de ação em prática e começar a partir de agora a investir no pré lançamento da campanha, não acha?