Você já deve saber que a Black Friday está chegando e que promete resultados promissores, não é mesmo?! Independente de qual seja o segmento, é comum que muitos gestores comecem a se preocupar com as vendas durante esse período, principalmente, devido à alta concorrência que tende a se destacar.

Para não ficar de fora e garantir o alcance de uma alta performance, é necessário considerar o cliente como o foco de toda a campanha e, dessa forma, impulsionar as vendas do seu negócio. 

Especialmente para o segmento industrial, é necessário conhecer bem o público e se concentrar em ações que sejam coerentes. Portanto, podemos dizer que o primeiro passo é saber qual o público-alvo, considerando os seguintes critérios: 

  • Principais necessidades;
  • Como gosta de ser abordado;
  • Principais dificuldades encontradas no dia a dia; 
  • Hábitos e valores; 
  • Forma de consumo;
  • Poder aquisitivo.

Além dos aspectos mencionados acima, existem muitos outros que devem ser considerados quando o assunto é conhecer o seu cliente. Sem dúvidas, através dessas respostas, será possível definir as melhores soluções para encantá-lo. 

Claro que não podemos esquecer de alguns princípios que são fundamentais quando falamos em relacionamento com o cliente, entre eles: eficiência, atendimento personalizado, agilidade e solução. 

Confira as principais soluções para impulsionar as vendas durante a Black Friday

Além de conhecer o cliente, é importante definir estratégias com foco nas vendas a fim de se destacar e alcançar resultados significativos. Afinal, toda empresa visa o seu sucesso financeiro, não é mesmo?! Então, vamos lá! Confira as principais dicas:  

1- Invista na divulgação 

Sem dúvidas, divulgar em mídias pagas ou de forma orgânica é altamente relevante para garantir um alcance maior, além de dar a empresa mais credibilidade. Além do mais, uma excelente solução para nutrir e converter clientes é o disparo de E-mail Marketing a fim de oferecer mais informações sobre o produto ou serviço divulgado. 


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2- Ofereça ofertas especiais 

Todo cliente gosta de um preço promocional ou de uma ação exclusiva, não é mesmo?! Pois bem! Uma excelente alternativa para impulsionar as vendas é, sem dúvidas, oferecer condições especiais, além de diferentes formas de pagamentos. 

3- Solução e eficiência 

Já pensou em oferecer mais agilidade nos atendimentos? Sim, todo cliente gosta de ter uma solução de forma rápida. Devido a isso, muitas empresas estão aperfeiçoando os seus serviços implantando soluções e novas tecnologias como os chatbots, por exemplo. 

É simples! Para garantir bons resultados, é necessário pensar em ações facilitadoras que vão de encontro com a expectativa do seu cliente mas que, além disso, tragam uma solução prática. Outra ideia para implantar nessa Black Friday é ter vários atendentes em apenas um número de telefone. Imagina que prático? 

Pois é! Através da ferramenta Contact Center é possível garantir a gestão centralizada da sua equipe em tempo real, além de ter vários atendentes em apenas um único número do WhatsApp. Por fim, essas são as principais dicas para bombar o seu negócio nessa Black Friday e conseguir mais resultados! 

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