Administrar uma empresa é algo que exige muita visão e exímio controle na gestão do tempo. São múltiplas as áreas que necessitam atenção e todas elas possuem igual importância para o sucesso do negócio.

Com a digitalização da informação, surgiram novas ferramentas de gestão que dinamizam e facilitam a realização dos processos empresariais. Conheça as ferramentas de gestão que auxiliarão a sua empresa em 2020.

5 principais ferramentas de gestão para 2020

A gestão de uma empresa é feita de muitas áreas. Conheça ferramentas específicas para cada área e otimize seus processos.

Marketing

Estratégias de marketing são importantes para alcançar novos clientes. As ferramentas de CRM (Customer Relationship Management) auxiliam no gerenciamento da relação com o cliente e são fundamentais no processo de satisfação e fidelização do cliente. Popular no segmento, a Salesforce é uma ferramenta em nuvem que auxilia a gerar leads e a alcançar novos clientes.

Finanças

Mais do que gerar vendas e obter receita, gerir as finanças é fundamental para a saúde da empresa. O módulo de gestão financeira da ERP MarketUP ajuda na elaboração de relatórios, controle de fluxo de caixa e permite a visibilidade necessária para ter noção de quanto, quando e em que investir. Mediante a descontinuação de emissor de NF-e gratuito da Receita Federal, o Certificado Digital e-CNPJ surge como substituto que permite a emissão de NF-e, possibilita a consulta online de processos jurídicos e financeiros, trazendo facilidade à sua gestão.

Gestão de Pessoas

Uma empresa não é feita apenas de números. A gestão de pessoas e coordenação de equipes é fundamental para a consolidação de uma empresa e de sua força de venda. 

O Office 365 permite gerenciar o fluxo de tarefas de uma equipe e ter a visibilidade de status de tarefas, o que é essencial para o controle e respeito de prazos.

Redes Sociais 

Ideal para alcance e fidelização do público, as redes sociais são, hoje, importante canal de comunicação, sobretudo entre os jovens. Com a pluralidade de redes existentes, o Hootsuite surge como uma ferramenta que agrupa informações de diversos perfis de diversas redes sociais, gerando relatórios importantes para a tomada de decisão de ações online. 

Planos de Negócios

Elaborado pelo SEBRAE, o Plano de negócios possibilita a avaliação, validação e renovação de planos de negócios de sua empresa. Mesmo aqueles que já possuem um plano de negócios podem se beneficiar da ferramenta – que é gratuita – para reavaliar seu plano de negócios.

Vale lembrar que essas são apenas algumas das ferramentas de algumas das áreas relacionadas à gestão de uma empresa. O investimento nessas ferramentas, certamente trará retornos positivos quanto a dinamização e lucro de sua empresa.

Como vimos ao longo deste conteúdo, as ferramentas podem ajudar muito na gestão do seu negócio, automatizando processos, otimizando tempo, e trazendo mais assertividades aos resultados que devem ser analisados.

Você já investe em alguma dessas ferramentas? Comente e compartilhe conosco quais são as suas ferramentas preferidas.  

Este conteúdo foi produzido por Certisign em parceria com o blog Soluções Industriais.