O Instagram indiscutivelmente o site de mídia social mais popular entre a geração do milênio e jovens adultos. Com infinitas opções personalizáveis, como Histórias, GIFs e filtros, ele rapidamente se tornou um meio de comunicação popular para marcas e indivíduos.

Essa popularidade torna o Insta uma forma eficaz de atingir seu público-alvo. Então, como você pode garantir que seus esforços e investimentos não serão uma perda de tempo? Conseguir mais seguidores no Instagram pode ser difícil por conta própria, mas muitas empresas utilizam o método de comprar curtidas e seguidores para o seu perfil no instagram e assim aumentar seu engajamento, porem isso requer um pouco de investimento.

Mas não se preocupe, existem outras formas de atrair mais seguidores e clientes para o seu Insta sem precisar pagar nada por isso. Preparamos dicas incríveis e que realmente funciona, você só precisa anotar todas elas e colocar em prática, com muito foco e dedicação.

Ninguém te disse que seria um processo fácil, não é mesmo? Mas temos certeza que vai valer muito a pena.

Confira tudo o que preparamos para você em nosso artigo de hoje.

Sorteio Instagram para atrair mais seguidores

Fazer um sorteio no Instagram talvez seja a maneira mais popular e rápida de aumentar e atrair mais seguidores.

Um sorteio do Instagram permite que você ofereça um prêmio de graça em troca de curtidas, comentários ou outro requisito pré-determinado do Instagram.

Executar seu próprio sorteio do Instagram irá ajudá-lo a:

– Atrair seguidores mais rápido;

– Construir relacionamentos mais fortes com seu público existente.

Escreva uma biografia legal no Instagram

Primeiramente, a biografia no Instagram é uma ótima chance de divulgar sua mensagem principal. Por exemplo, você precisa falar com seu público como um ser humano e começar a construir um relacionamento duradouro com eles.

Também é uma oportunidade única de inserir um link para seu site e redirecionar seus visitantes para as páginas de vendas, se for o caso. A biografia do Instagram também é um lugar perfeito para incluir suas principais hashtags.  Portanto, aproveite ao máximo a biografia do Instagram para atrair mais seguidores.

Segmente o público a partir de um nicho para obter seguidores orgânicos

O marketing do Instagram trata de direcionar clientes em potencial e construir funis de vendas.  Sendo assim, você precisa conhecer o seu público-alvo, que tem maior probabilidade de comprar de você ou te seguir nas redes sociais.

Se você acha que seus seguidores no Instagram não são suficientes, você pode estar mirando nas pessoas erradas. Evite entrar em contato com qualquer pessoa que você vê na plataforma. Além disso, você precisa classificar seus clientes potenciais em termos de idade, sexo, carreira e outras características importantes.

Em seguida, você pode se concentrar em seus interesses e tentar alinhar suas estratégias de marketing de acordo. Felizmente, existem várias ferramentas que ajudam você a atingir públicos de nicho e obter seguidores mais orgânicos e engajados no Instagram. Portanto, lembre-se de que obter um número limitado de seguidores reais no Instagram é melhor do que ter um grande círculo de seguidores irrelevantes.

Gere conteúdo informativo, moderno e visualmente atrativo

A criação de conteúdo é a etapa mais importante para atrair mais seguidores especialmente quando você não tem seguidores suficientes. Você não tem escolha a não ser criar conteúdo relevante para sua comunidade e fazê-los acreditar que você é inovador. Seu conteúdo deve encorajar seu público a seguir suas postagens.

Portanto, você precisa compartilhar um conteúdo exclusivo e educativo para que os usuários sintam que precisam de seus próximos posts. Por exemplo,  tente incluir as tendências mais recentes em seu conteúdo para aparecer como uma fonte de notícias do nicho em questão. A visualização também é necessária no Instagram porque é uma plataforma de mídia social baseada em multimídia. Além de postagens de feed, Story, Live, IGTV e Reels são todos recursos úteis para compartilhar conteúdo visual no Instagram.

As contas que usam o marketing de vídeo adequadamente obtêm mais seguidores no Instagram.  Então você tem que aproveitar esse recurso de marketing no Instagram para tirar o máximo proveito dele.

Incluir um pouco de diversão e entretenimento em suas postagens também pode fazer milagres.  Lembre-se que a maioria dos usuários do Instagram são jovens e você precisa entretê-los na plataforma para continuar acompanhando sua conta.


Veja também:


Encontre hashtags específicas do seu nicho e crie hashtags de marca

Mesmo o melhor conteúdo pode ser ignorado se você não puder colocá-lo aos olhos do público.  Não se esqueça das hashtags do Instagram, pois elas desempenham um papel vital em fazer com que suas postagens sejam descobertas nas pesquisas e você possa atrair mais seguidores. O Instagram permite 30 hashtags em uma postagem de feed e 10 hashtags em uma história.

Você não precisa preencher suas postagens com hashtags, mas certifique-se de que está usando todas as hashtags necessárias para serem descobertas nos resultados de pesquisa do maior número possível de palavras-chave relacionadas. Você precisa pensar sobre os diferentes tipos de hashtags. As hashtags específicas do setor ajudam você a ser descoberto quando os membros da comunidade pesquisam uma palavra específica.

Hashtags de marca ajudam sua marca a ser reconhecida por públicos de nicho no Instagram. Além disso, hashtags gerais, como hashtags relacionadas a eventos, também fazem as pessoas acreditarem que você presta atenção a eventos sociais e aumentam sua chance de ser seguido.

Crie um tema de feed do Instagram para atrair mais seguidores

Você precisa gerar esse conteúdo com base em um estilo e tema consistentes.

Definir um tema de feed do Instagram adequado para chamar a atenção dos visitantes e fazê-los seguir sua conta do Instagram. Claro, o tema deve ser relevante para o seu nicho.

Esses tipos de temas feed fazem com que os visitantes reconheçam o seu nicho imediatamente e aumentam a possibilidade de serem seguidos por eles.

Aproveite o conteúdo gerado pelo usuário

O conteúdo é rei, mas gerar conteúdo não é tão simples. Com usuários do Instagram interessados ​​em imagens e vídeos de alta qualidade, é difícil chamar a atenção deles para sua conta com postagens medianas. A geração de conteúdo atraente requer tempo e dinheiro, e nem todas as marcas ou influenciadores podem pagar por isso para atrair mais seguidores.

Felizmente, existe uma maneira simples e aplicável, de superar esse problema. Compartilhar conteúdo gerado pelo usuário no Instagram pode ajudá-lo muito nesse aspecto.  Além de fornecer muitas postagens novas e originais, esse método tem alguns outros benefícios. Mais de 80% das marcas usam UGC em seu marketing no Instagram.

Quando você compartilha o conteúdo de seus seguidores, em troca, eles também compartilharão suas postagens com seus seguidores.  Isso irá expandir significativamente seu alcance e ajudá-lo a aumentar seus seguidores no Instagram. Além disso, o conteúdo gerado pelo usuário geralmente pode obter taxas de engajamento mais altas porque é mais transparente.

Você pode realizar um concurso de hashtag UGC para tornar as hashtags de sua marca virais.  Ao oferecer alguns prêmios, você consegue mais seguidores e faz com que eles gerem conteúdo de qualidade para você. Já pensou nessa estratégia?

Programe suas postagens no Instagram para atrair mais seguidores

A princípio, quando você deseja obter mais seguidores, deve tentar colocar suas postagens aos olhos de mais usuários do Instagram. Portanto, lembre-se de que cada usuário segue muitas contas e seus cronogramas estão cheios de postagens.

Portanto, você precisa aumentar a chance de obter exposição postando no momento certo. Na verdade, você precisa postar quando a maioria do seu público estiver online.  Isso ajuda a obter taxas de engajamento mais altas com suas flores atuais e, como resultado, aumenta a visibilidade de suas postagens na página de exploração. A melhor hora para postar no Instagram depende de vários fatores.

Portanto, a melhor opção, usar ferramentas de automação do Instagram para agendar suas postagens no Instagram. Qual dessas táticas para atrair mais seguidores você já aplica? Deixe pra gente nos comentários.