//Envio de SMS na indústria: como colocar em prática e aumentar os resultados

Envio de SMS na indústria: como colocar em prática e aumentar os resultados

Você já sabe o porquê o envio de SMS é tão importante para o setor industrial? Se ainda não conhece essa estratégia e as vantagens que ela pode oferecer, vamos começar com esse ponto! 

Sem dúvidas, as mensagens automáticas são uma ótima solução para quem busca resultados rápidos, práticos e econômicos! Gostou? Pois bem! Continue acompanhando para saber mais! 

O envio de SMS é uma das mais utilizadas por diferentes segmentos. Isso porque, ela conta com uma alta taxa de visualização, isso significa que a maioria dos usuários que a recebem visualizam o conteúdo enviado. 

Bom sinal, não é mesmo?! A partir disso, é preciso pensar que toda a ação deve ser considerada a fim de ser ainda mais efetiva. Portanto, o conteúdo contido na mensagem é de extrema importância, além de adicionais, como a inserção de links que direcionam para outras páginas, por exemplo. 

Outra principal vantagem é a economia que ela oferece, em comparação a outros investimentos, as mensagens automáticas contam com um baixo custo o que faz dessa estratégia ainda mais viável para muitos negócios. Vale mencionar também que, na prática, ela funciona de forma massiva, contribuindo para uma interação mais ampla e rápida! 


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Saiba como colocar em prática! 

O primeiro passo é definir como a estratégia vai funcionar, portanto, é preciso pensar e estabelecer um plano de ação e para isso determinadas questões são indispensáveis. 

Algumas delas são: “com qual público quero falar?”, “Quais os assuntos de interesse desse perfil?”,  “Qual formato de mensagem inserir?” Após essas definições básicas, é preciso acessar esse público. 

Para conseguir isso de forma qualificada, é necessário investir em algumas ações, como a Landing Page, por exemplo, que realiza a coleta de dados de potenciais clientes. Após conseguir essa lista, chegou a hora de colocar a estratégia em prática. 

Para isso, pense em um conteúdo relevante para o seu público e em possíveis atratividades, como promoções ou condições especiais. Com certeza, essas facilidades serão uma ótima forma de atrair mais pessoas e conseguir melhorar os resultados com essa ação.

Uma outra dica muito importante e que tende facilitar muito esse processo é a segmentação da base e o envio automático. Para isso, existem plataformas de automação que auxiliam nessa demanda. 

Importância da segmentação de base para o envio de SMS 

Não basta apenas selecionar os contatos e enviar, é preciso identificar em qual fase eles estão e enviar uma mensagem que seja coerente com o estágio do lead. 

De forma exemplificada, se você busca realizar um primeiro contato com um determinado grupo, é preciso pensar em um contexto voltado ao topo de funil, ou seja, mais abrangente.

Mas se o grupo selecionado já tem conhecimento sobre o seu negócio, a mensagem será mais direta e cada vez mais direcionada ao fundo de funil. 

Entende como é importante essa etapa para que a mensagem seja coerente e efetiva para cada etapa e grupo? Pois bem! Agora que já tem as principais dicas, basta colocar em prática e melhorar as métricas do seu negócio! 

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