As mensagens automáticas são uma ótima solução para garantir alta qualidade no atendimento, além de mais praticidade e economia para as empresas. 

Devido a tantas facilidades, essa estratégia tem sido uma ótima alternativa para muitos empreendimentos, especialmente para o setor industrial.

Isso mesmo! O envio de mensagens automáticas é uma estratégia muito comum devido às suas  diversas vantagens. Antes de mencionarmos as principais etapas, que tal descobrir alguns dos benefícios de apostar nessa ação? Vamos lá! 

Independente de qual seja a área de atuação, o envio de SMS é uma solução prática  versátil. Portanto, essa é a primeira vantagem já que serve para qualquer área e pode auxiliar de diferentes formas, seja para a divulgação de uma promoção, informação ou captação de clientes, por exemplo. 

Portanto, independente de qual seja o objetivo, é possível adaptar essa ferramenta e usá-la da melhor forma para o seu modelo de negócio. Outra principal vantagem refere-se a sua alta taxa de abertura em comparação a outras estratégias. 

Isso significa que possui uma alta porcentagem de alcance e visualização, o que é muito positivo, não é mesmo?! Contudo, percebemos que trata-se de uma estratégia eficaz e muito efetiva em diferentes sentidos! 


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Agora sim! Confira as principais etapas 

Já falamos das principais vantagens, agora vamos ao que interessa! Vamos mencionar as principais etapas para a criação de uma mensagem automática. Acompanhe a seguir: 

1- Definição da estratégia 

Como saber o que fazer se não sabe onde quer chegar, não é mesmo?! Portanto, é imprescindível que o primeiro passo seja a definição de um plano de ação,  isso vale para todo tipo de negócio, seja para uma empresa especializada para felinos ou cosméticos. Nesse processo, ocorre a definição do público, qual o objetivo e qual tipo de mensagem que mais faz sentido.

De forma exemplificada, se a ideia é divulgar uma promoção específica, é preciso desenvolver uma campanha que fortaleça as vantagens e atraia o público para essa finalidade. 

No caso do envio de SMS, é possível usar essa ferramenta para divulgar a promoção e destacar uma condição especial para um determinado grupo. 

2- Levantamento e segmentação da base de contatos 

Depois de definir o que chamamos de “esqueleto estratégico”, é imprescindível encontrar meios de levantar os contatos e criar uma base de contatos qualificada. Para isso, é possível contar com páginas focadas na captação de leads, como a Landing Page, por exemplo. 

Após realizar essa etapa, é preciso estabelecer a segmentação a fim de distribuir os contatos de acordo com o seu estágio de evolução dentro do processo de compra. No caso, a forma que vai falar com um lead já captado será diferente de um que não conhece a sua marca. 

3-  Envio automático 

Após todas essas definições, é necessário pensar em uma forma  mais rápida para entregar essa mensagem. Por isso, muitas empresas consideram plataformas de automação para realizar uma entrega massiva. 

Por fim, essas são as principais etapas para a criação de uma mensagem qualificada e efetiva. No entanto, vale mencionar que deve ser adaptado ao seu modelo de negócio, além das necessidades e interesses do seu público. Após isso, é só colocar em prática e aguardar pelos resultados!