A criação de aplicativos pode impactar consideravelmente os resultados da indústria e contribuir muito para otimização de processos empresariais.

Você já deve ter percebido que grandes organizações já possuem um aplicativo próprio, não é mesmo? Isso tem uma explicação! Atualmente, diferentes apps são desenvolvidos para otimizar o desempenho das empresas, seja impulsionando vendas, melhorando o relacionamento com o cliente ou otimizando tarefas operacionais.

Com a transformação digital ganhando cada vez mais força no mercado, aplicativos e outras soluções digitais estão levando muitos benefícios para empresas de diferentes segmentos. Nesse contexto, a criação de um app próprio te permite usar inúmeras funcionalidades e ferramentas para potencializar o trabalho das equipes de trabalho.

Somente no Brasil, um usuário de smartphone possui em média 30 aplicativos instalados. Já parou para pensar que se você desenvolver um app próprio, serviços e produtos oferecidos pela sua empresa podem estar na palma das mãos de possíveis clientes e parceiros?

Enfim, o uso de aplicativos pode abrir muitas portas para a indústria e também criar diversas possibilidades. Ainda não sabe se vale a pena usar essa solução tecnológica na sua estratégia?

Criamos este conteúdo especialmente para te mostrar os benefícios do desenvolvimento de aplicativos.

Popularidade da tecnologia mobile

Para ter ideia do quanto a tecnologia mobile se tornou popular no mundo inteiro, basta olhar ao redor e observar a quantidade de pessoas que estão conectadas através de um dispositivo, seja smartphone ou tablet. Vale lembrar que muitos gestores já estão adotando essas ferramentas para agilizar suas rotinas e facilitar tarefas.

Algumas empresas precisam contratar desenvolvedores para formar um bom time de desenvolvimento, já outras preferem contar com uma fábrica de softwares como parceiro tecnológico.

De modo geral, se pessoas e empresas estão usando dispositivos móveis, provavelmente estão executando tarefas a partir de um aplicativo. Afinal, esse tipo de tecnologia facilita cada vez mais o nosso dia a dia. Isso, devido a possibilidade de usarmos aplicativos para realizar atividades como registrar dados, fazer cálculos, fotografar, jogar, contatar pessoas e realizar compras.

A adesão de plataformas digitais pelas empresas faz com que o mercado de aplicativos não pare de crescer. Segundo a Think Tank Pew Research Center, a expectativa é de que até 2021 o setor seja responsável por movimentar US$ 6,3 trilhões no mundo.

Melhora a relação com clientes e parceiros

Um aplicativo próprio permite que sua empresa esteja mais perto dos clientes. Com a ferramenta na palma das mãos, eles podem acessar a qualquer hora informações sobre produtos, serviços e promoções.

Além disso, vale lembrar que manter uma boa imagem da sua empresa na internet, é fundamental para que ela continue crescendo no mercado. No meio digital, essa popularidade é fomentada pelos clientes, ou seja, em cima de feedbacks recebidos. 

Com uma plataforma para estreitar essa relação com o consumidor, é possível trabalhar gatilhos para criação de um relacionamento cliente-amigo. Isso ajudará inclusive na fidelização do público.

Passa mais confiança ao consumido

Já ouviu aquele ditado? “Quem não é visto não é lembrado”. Existe muita verdade nessa frase. Imagine, por exemplo, que toda vez que um usuário desbloquear a tela do celular, ele se depare com a marca da sua empresa estampada no ícone de um app? Provavelmente, seria mais fácil fidelizar essa pessoa.

Além de deixar sua marca mais visível, com um aplicativo, sua empresa pode obter as seguintes vantagens:

  • Oferecer promoções através de notificações;
  • Compartilhar conteúdos importantes dentro da sua estratégia de marketing;
  • Funcionar como um canal de comunicação com o cliente;
  • Otimizar seu serviço de atendimento, deixando os processos mais precisos e ágeis. 

Tudo isso fará com que o consumidor se sinta cada vez mais confiante na hora de negociar com sua empresa.


Veja também:


Impulsione seus negócios


Aumentar o número de vendas e fechar bons contratos é resultado de muita eficiência no trabalho. Além de poder desenvolver um aplicativo atrativo, para funcionar como um e-commerce, você também pode criar um app para controlar os processos do seu negócio, armazenando dados e integrando funcionalidades capazes de otimizar processos, estoque, vendas, finanças, etc.

Já em um aplicativo voltado para seu público consumidor, você pode utilizá-lo para facilitar e melhorar a experiência de compra do usuário, garantindo, por exemplo, que ele consiga conferir detalhes sobre determinado item ou serviço e efetuar a compra sem precisar sair do aplicativo. 

Afinal, vale lembrar que a tecnologia se tornou popular justamente por desburocratizar tarefas.

Fortalece a imagem da empresa no mercado

Ser visto pelos consumidores é muito importante, entretanto, consolidar sua marca no mercado de maneira competitiva e inovadora também é essencial para obter sucesso. A tecnologia oferece muitas soluções para isso. 

Um aplicativo eficiente, intuitivo e atraente, fará com que tanto o público, quanto parceiros, investidores ou concorrentes, olhem para sua organização com outros olhos.

Você também pode optar por criar um aplicativo que otimize o gerenciamento dos processos do seu negócio, para facilitar o trabalho da sua equipe e aumentar a produtividade da empresa. 

Com isso, você poderá reduzir custos, engajar os colaboradores, evitar perdas, retrabalhos e atrasos em solicitações de clientes. Isso consequentemente deixará sua empresa bem vista no mercado.

Moderniza processos

O desenvolvimento de um aplicativo próprio é um excelente passo para a implementação de uma cultura digital na sua empresa. Você pode usar as funcionalidades de uma solução tecnológica para automatizar e otimizar tarefas administrativas, gerenciamento de estoque, gestão das finanças, entre outras atividades.

Contando com bons desenvolvedores, você pode criar um app exclusivo para dar suporte ao seu time comercial, por exemplo, facilitando as atividades rotineiras dos colaboradores e garantindo que eles tenham mais tempo para focar nos objetivos da empresa.

Enfim, são muitas as vantagens e benefícios de um aplicativo. A adoção de um app, aliada a estratégia da sua empresa, pode impactar diretamente nos resultados.