O Envio de SMS é uma solução que muitas empresas estão aderindo a fim de trazer mais praticidade e agilidade para as interações com os leads. Sem dúvidas, é uma das mais assertivas, principalmente quando falamos em taxa de abertura. 

Isso representa que, o envio de mensagem automática tem uma alta taxa de visualização, isso porque, normalmente, essa estratégia chega em formato de notificação nos smartphones, a fim de evidenciar ainda mais o conteúdo, o que, consequentemente, facilita a interatividade com leads. 

Além disso, o envio de SMS é uma estratégia muito comum para quem busca a otimização de processos. De fato, essa ação facilita o contato com leads de uma única vez, ou seja, de forma massiva. Desse modo, é possível garantir mais agilidade, além de divulgar um conteúdo de forma mais ampla.   

Para isso, a automação do envio é indispensável e facilita para que o alcance seja ainda maior, além de simplificar processos e otimizar o tempo. A seguir, vamos falar melhor sobre essa solução. Continue acompanhando para saber mais! 

Principais dicas para um SMS mais atrativo! 

Pensando nas diversas vantagens que essa ação pode proporcionar, separamos algumas dicas para que você consiga colocá-la em prática com mais assertividade e principalmente com mais atratividade. Confira: 

1. Crie um título prático e que chame a atenção!

A chamada do SMS ou o que chamamos de título, precisa ser atrativo para que ele atinja o seu público. De forma exemplificada, podemos pegar uma loja de tênis que tem mapeado o contato  dos leds que demonstraram interesse em um determinado estilo de calçado. No caso de uma promoção especial, vale a pena segmentar essa base e enviar uma mensagem destacando a condição especial já no título. Viu só como é simples destacar a SMS da sua empresa? 


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2. Ofereça um conteúdo coerente e simples! 

Nesse caso, menos é mais! Já ouviu essa expressão antes? Pois é! Quanto mais praticidade e sucinta for a mensagem, melhor. Portanto, pense em como o seu público gostaria de ser abordado e quais técnicas você pode aplicar em cada grupo de contato, por isso, a segmentação de base é tão importante! 

3. Ofereça mais interatividade e solução! 

É importante que ao final da mensagem, a empresa pense em soluções para  prolongar a interação, seja através da adição de um link direcionando para uma outra página como o whatsapp ou um site, por exemplo. Essa ação fará toda a diferença e vai ajudar a estreitar relacionamentos! 

Sem dúvidas, ao considerar as dicas acima, a SMS será ainda mais assertiva de acordo com o objetivo que foi criada, pois além da questão estratégica, ela precisa ser atrativa para o público, além de fazer parte do seu nicho de interesses. Ou seja, coerência é tudo! 

Essas são as principais dicas para colocar em prática e garantir uma ação mais precisa e comprometida com resultados. Afinal, além de tudo, é importante pensar em como aprimorar as estratégias de acordo com o seu modelo de negócio para atingir uma alta performance.