As técnicas de marketing nada mais são do que as abordagens de uma empresa de como ela alcançará seus novos clientes desejados. Isso pode ser feito através do uso das mídias sociais, ao criar um site de vendas online e assim por diante. 

No entanto, existem muitos tipos diferentes de estratégias (técnicas) de marketing. Então quantas delas realmente funcionarão para o seu negócio? 

Quais tipos de técnicas de marketing você deve escolher seguir e por quê? 

Neste artigo, compartilhamos nossa opinião sobre algumas das principais técnicas de marketing usadas atualmente e que você pode aplicar para a sua empresa. Confira!

Principais técnicas de marketing

O marketing está sempre em desenvolvimento e novas estratégias podem surgir para que melhores resultados sejam obtidos. Porém, aqui está uma lista com as técnicas que mais são utilizadas nos dias atuais. 

1. Criação de site gerador de leads

Um site leva sua identidade e mensagem para um público online cada vez maior. Mas ele pode fazer mais do que isso. Um site gerador de leads é cuidadosamente criado para servir como o centro de seus esforços de marketing online.

Conteúdo atraente e fácil de encontrar é servido juntamente com ofertas relevantes projetadas para converter visitantes em leads, tudo integrado em um ecossistema abrangente de geração e nutrição de leads. 

Na verdade, segundo pesquisas recentes, acessar o site de uma empresa é a segunda maneira mais comum de os compradores “conferirem” um provedor de serviços profissionais, com quase 80% dos relatórios que o fizeram.

Portanto, investir na criação de site é sem dúvida uma das principais técnicas de marketing. 

2. Otimização para mecanismos de busca (SEO)

A otimização SEO anda de mãos dadas com um site gerador de leads e é uma estratégia extremamente importante. 

O SEO é realmente um termo abrangente para uma variedade de técnicas projetadas para garantir que seu conteúdo valioso chegue ao público certo online.

E uma das mais importantes dessas estratégias é garantir que seu conteúdo seja realmente valioso. Não há atalho aqui. Você deve desenvolver um conteúdo bem escrito que seja realmente útil para seu público-alvo específico.

Há também uma série de questões técnicas importantes para atender. Seu site deve ser estruturado e marcado corretamente e as páginas devem conter as  palavras-chave apropriadas para sinalizar ao mecanismo de pesquisa do que se trata. 

SEO não é um esforço único, mas uma estratégia contínua para criar conteúdo de qualidade que seja fácil para o seu público encontrar. Essa é uma técnica absolutamente crucial para gerar leads online de baixo custo e alta qualidade.


Veja também:


3. Blogs e artigos

Há dois lados na publicação de blogs e artigos: manter o blog de sua própria empresa e também contribuir com blogs ou artigos para publicações externas do setor.

O conteúdo escrito é uma ótima maneira de projetar a experiência específica da sua empresa, a maneira de pensar e a perspicácia na solução de problemas. Ao educar seu público, você demonstra sua relevância para eles e mostra suas qualificações como especialista.

Há também um segundo benefício chave para blogs: é uma excelente maneira de  aumentar o poder de atração do seu site. 

Os mecanismos de pesquisa como o Google procuram novos conteúdos em seu site. Eles também dão preferência ao conteúdo vinculado a outros sites. Uma estratégia robusta de guest post (guest blogging), juntamente com conteúdo envolvente em seu próprio site, é uma ótima técnica de marketing para oferecer esses benefícios duplos.

4. Marketing de mídia social

O marketing de mídia social é um dos tipos mais populares de estratégias de marketing. E também é um dos mais eficazes para aumentar a conscientização e aumentar as vendas. E não é difícil entender por que quando mais de 2,8 bilhões de pessoas usam plataformas de mídia social. Isso é aproximadamente 37% da população mundial!

Esse grande número inclui pessoas de todas as faixas etárias. De fato, até crianças de 10 anos começaram a usar as mídias sociais regularmente. Na verdade, todos os sites de notícias de marketing digital respeitáveis ​​suportam o marketing de mídia social.

No entanto, é muito importante que você escolha as mídias sociais certas, que realmente merecem os seus esforços. Por exemplo, se o seu público-alvo está no Instagram, mas não está no Twitter, então direcione seus esforços para crescer seu perfil do Instagram. 

Conclusão

Existem diversas técnicas de marketing que são usadas atualmente. No entanto, algumas delas se destacam e merecem a atenção de quem deseja crescer na internet e conquistar mais clientes. Neste artigo, citamos algumas dessas técnicas de marketing e esperamos que tenha ficado mais claro o porquê delas serem tão importantes nos dias atuais.