Existem diversas estratégias digitais para os mais variados fins, de forma que conhecê-las é importante para atender os seus objetivos. Entre elas estão os tipos de tráfego pago.

De fato, o universo da internet é imensurável e quando falamos em formas de obter uma boa presença digital existem diversas formas, desde a criação de conteúdos com foco em SEO, vídeos ao vivo e os famosos links patrocinados, que iremos falar hoje.

Engana-se quem pensa que apenas grandes empresas podem usar recursos financeiros para atender aos seus objetivos, sejam eles quais forem, desde aumentar a visibilidade e fama do negócio até vender mais para clientes novos ou reativar os antigos.

No entanto, assim como outras estratégias digitais, é necessário ter um planejamento adequado, para que essa ação não cause gastos acima do normal e acabe frustrando os gestores por não atender às metas definidas.

Além de saber disso, é importante entender também em quais mídias investir para atingir as suas metas. Desde as redes sociais até no Google é possível fazer anúncios patrocinados em diferentes formatos, tamanhos e objetivos.

A cada dia que passa esse setor vai crescendo, de forma que as maneiras de segmentar o público, identificar quais métricas seguir, otimizar as campanhas e tornar a presença digital da marca estão ficando mais avançadas.

Com isso, além de ser possível conseguir vantagens competitivas perante os concorrentes, também é mais fácil gerar resultados que atinjam as expectativas dos clientes, fazendo com que a empresa cresça sem barreiras nesse ambiente com tantas oportunidades.

Pensando em ajudar você a entender porque o tráfego pago é tão importante e quais os tipos pode investir para ter sucesso, criamos este post. Continue a leitura e surpreenda-se.

O que é tráfego pago?

Antes de conhecer os tipos de tráfego pago, é muito importante entender do que se trata esse termo que muitas pessoas, mesmo que já tenham sido impactadas por anúncios, ainda não sabem a sua definição exata.

O tráfego pago é definido pelas visitas em seu site, landing page e ecommerce que foram conquistadas por meio de anúncios, que podem estar presentes nas redes sociais, páginas de pesquisa do Google e até mesmo antes ou durante vídeos do YouTube, por exemplo.

Ele ganha esse nome justamente porque o maior número de visitas no site será por causa dos anúncios, que por sua vez conseguiram impactar as pessoas certas, que entram no site com o interesse de conhecer mais aquela marca. 


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Tipos de tráfego pago

Veja a seguir os tipos de tráfego pago e conheça um pouco mais sobre eles. Aproveite para analisar qual deles pode fazer mais sentido para a sua empresa e os objetivos que pretende alcançar.

Google Ads

Comumente chamado de links patrocinados, o Google Ads nada mais é que aqueles anúncios que aparecem no topo e rodapé das primeiras páginas do buscador, com uma pequena tarja que indica que aquele link em si se trata de publicidade.

Esse serviço, que existe desde 2000, é atualmente a maior fonte de renda do Google, fazendo com que milhares de empresas de todo o mundo consigam atingir pessoas de acordo com as suas pesquisas, atrelando a palavras-chave específicas.

Facebook Ads

O Facebook Ads já é o serviço de publicidade do Facebook, onde é possível fazer posts em vídeo, carrossel, imagens estáticas, aparições nos stories e dentre outros. 

Eles possuem grande facilidade de segmentação e podem ser criados de acordo com objetivos, como reconhecimento de marca, receber mais mensagens, acesso ao site, geração de cadastros e até mesmo a visualização de vídeos.

Instagram Ads

O Instagram Ads é o que permite que empresas variadas consigam atingir um número maior de pessoas nessa rede social. Possui segmentação e a definição de objetivos semelhante ao Facebook, mas atualmente é mais procurada do que a outra rede social.

LinkedIn Ads

Por ser uma rede social com foco no universo corporativo, é mais usada por empresas que querem vender para outras organizações, contratar novas pessoas ou até mesmo aumentar o networking.

Nessa rede social, é possível até fazer anúncios que chegam diretamente na caixa de mensagens das pessoas, de forma a aumentar sensivelmente a taxa de abertura.

Nem todas as empresas utilizam esse canal, já que ele não atende muitos públicos, principalmente de quem atende clientes finais.

Anúncios no YouTube

No YouTube também é possível anunciar, tanto antes de vídeos quanto durante, seja em indicação de vídeos na parte direita da tela, banners em diversas partes da página e muito mais.

Principalmente em forma de vídeos, esses anúncios tendem a ter uma entrega bastante grande e a visualização deles pode ser definida como obrigatória, onde o usuário não pode pular o anúncio por determinados segundos.

É interessante como conhecer os tipos de tráfego pago e os seus poderes é fundamental para conseguir melhores estratégias dentro do digital! Aproveite e leia também sobre como a internet impacta nas vendas industriais.

Esse conteúdo foi escrito pela witu.digital, uma agência especializada em tráfego pago.