Atualmente, com o avanço tecnológico e com as redes sociais cada vez mais presentes, é de extrema relevância buscar novas estratégias para auxiliar na divulgação do projeto oferecido na web. 

A produção de conteúdo é a base principal do marketing digital, podendo ser um post blog, um e-book ou até mesmo tutoriais rápidos, lembrando que todo material precisa ter, ao menos, muita qualidade para garantir o alcance da sua audiência. 

Entretanto, não basta apenas desenvolver o conteúdo e lançá-lo por meio da internet, afinal, esse projeto precisa ser localizado pelos usuários e lido ou assistido (dependendo do material). Para isso, uma estratégia que tem ganhado muita força, mas poucas pessoas utilizam,é a de Social Ads, conhece?

Trabalhar com o Social Ads, possibilita se comunicar de forma direta com o público-alvo, podendo ser pelo Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter. Neste artigo, você saberá um pouco mais sobre os principais modelos de anúncios. Temos certeza que ajudará a sua empresa, projeto ou serviço.

O que são os Socials Ads?

O Social Ads nada mais é do que anúncios feitos nas redes sociais. Eles são uma forma de garantir mais agilidade no compartilhamento do material produzido, mas, por quê? Normalmente, com o alcance orgânico, os mecanismos de buscas podem demorar um pouco mais para vir. Além do mais, se a sua empresa ou serviço oferecido não forem tão populares, dificilmente aparecerão ou serão procurados pelo nome.  

Por isso, o jeito mais fácil de fazer isso é utilizando as redes sociais, pois cada uma possui o seu tipo de anúncio. A seguir, confira o que precisa ser feito em cada uma delas. 


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Facebook Ads

O primeiro passo para começar a divulgar nesta plataforma é tendo uma página comercial, para que seja possível ter acesso ao Gerenciador de Anúncios. Nessa ferramenta, é dada a permissão para acessar a outros apps da família. Neste menu, é concedido ver o objetivo do anúncio, o público a ser alcançado, o orçamento, o formato de exibição, entre outros.

Quando publicado o anúncio, a plataforma fornece todo o suporte para uma análise dos resultados, verificando se deu certo ou não. É possível modificar uma campanha em andamento, além de poder impactar inúmeras pessoas que ainda não conhecem a página profissional, aumentando a performance dos serviços oferecidos. 

Instagram Ads 

A busca por apelo visual nos produtos e serviços tem ganhado força no Instagram, além da plataforma poder ser usada  para combinar imagens criativas com textos objetivos e certeiros, garantindo excelentes resultados. Os anúncios podem ser disparados pelo próprio aplicativo. Entre os tipos de Ads disponíveis estão: os cliques, as conversões, as visualizações, as compras, entre outros.

Anúncios no LinkedIn

O LinkedIn é uma mídia social que vai muito além das vagas de emprego. Nele, o Social Ads tem ganhado força a cada dia, deixando a funcionalidade bem similar à do Facebook. Entretanto, os valores são um pouco mais altos, tendo em vista que a proposta é de falar diretamente com as pessoas relevantes do seu mercado.

Entre os principais destaques do LinkedIn Ads estão: a segmentação e o contexto profissional. Além disso, é possível anunciar textos pequenos na coluna lateral e até em um InMail direto, como em uma DM.

Twitter Ads

O Twitter é a mídia social mais rápida do mundo em questão de informações instantâneas, tornando-se uma excelente ferramenta para os anunciantes. Para anunciar, a plataforma conta com o menu de edição e análise, o Twitter Ads, podendo ser anunciados: assuntos, hashtags, contas e tweets específicos.

Agora que você já sabe o que é o Social Ads e como ele é aplicado em várias redes sociais, que tal implementar nos anúncios das suas campanhas, serviços ou produtos? Boa sorte e sucesso!

Artigo escrito por Luiz Fernando Moura, redator da MadeinWeb.