Muitos precisam de alguns investimentos em suas indústrias devido ao capital parado, e desejam investir em compras de novas tecnologias para aprimorar o desempenho do negócio, mas não sabem exatamente onde investir, e se vale a pena investir dinheiro nisso. Com as oscilações decorrentes da política interna e externa, que acabam influenciando o sobe e desce dos preços e taxas, é normal se sentir inseguro mesmo. Nesse artigo iremos te mostrar como fazer investimento na sua indústria e por que vale a pena investir.

Existem vários tipos de aplicações que você poderá investir com segurança. Em primeiro lugar, você tem que estar ciente que investimento é a aplicação do seu capital esperando um lucro futuro. O investimento produtivo ocorre quando a taxa de lucro é igual ou superior a taxa de juros, ou então quando os lucros são iguais ou maiores ao capital que você investiu.

O mercado oferece várias opções de diversos formatos de investimentos que podem compor o seu portfólio, que engloba todos os ativos financeiros para fazer seu dinheiro render, tanto em renda variável, como em renda fixa. Dessa forma você diversificará seus investimentos, correndo menos riscos, e assim, seu dinheiro não estará aplicado em um único lugar. 

Garanta uma maior segurança financeira repartindo o seu capital, assim você poderá planejar de acordo com seus objetivos. Esses investimentos podem ser a curto prazo (são investimentos de duas semanas a dois anos), de médio prazo (são investimentos de dois a cinco anos com a redução de riscos mais acessível de ser obtido) e longo prazo (são investimentos superiores a cinco anos com melhores benefícios oferecidos é a meta desejada de qualquer investidor). 

Pensar no sucesso de seus investimentos no futuro é pensar em você e na sua indústria, mas para isso você terá que saber em qual perfil de investidor se encaixa, isso é essencial para realizar um bom investimento de seu capital.

 

 

  • Perfis de investimentos

 

Veja agora os perfis de investidores para saber aquele que melhor se encaixa para você;

 

 

  • Conservador

 

Você não quer se arriscar a perder de forma alguma em todos os seus investimentos;

 

 

  • Moderado 

 

Você quer uma constância na geração de renda, é previsível, mas quer um lucro um pouco maior em seus investimentos;

 

 

  • Balanceado

 

Você tem a maioria de seus valores em investimentos de renda fixa, previsíveis e constantes, já se arrisca com alguma instabilidade em médio e longo prazo;

 

 

  • Crescimento 

 

Você busca ampliar seu capital, mesmo se arriscando a médio prazo, aceitando alguma instabilidade na renda variável, possui vários investimentos;

 

 

  • Sofisticado

 

Você é habilidoso em lidar com a instabilidade em suas opções e ações assumindo o risco visando o lucro em seus investimentos.

 

 

  • Aplicação em investimentos de Títulos Públicos

 

Outra opção seria você aplicar seu capital de investimentos em renda fixa como Títulos Públicos, como por exemplo: CDBs, LCIs, CRIs, CRAs, e Debêntures. Caso ainda não se sinta seguro, você também pode procurar a orientação de um assessor de investimentos, há  várias empresas que oferecem esse serviço.

Existem ainda programas do Governo Federal como o Tesouro Direto que permite a você aplicar seu capital em Títulos Públicos. Os dois únicos riscos são se o governo quebrar ou se você necessitar vender o título antes do vencimento, dependendo então do valor a ser pago no mercado. 

Espero que essas informações o tenham deixado com mais segurança para aplicar seu dinheiro em investimentos e o incentive a investir seu capital com sabedoria.