O AdSense é um programa de publicidade do Google que permite a exibição de anúncios patrocinados, isto é, pagos, em determinados blogs, a partir da ferramenta AdWords. 

Ou seja, os donos de blogs ou sites podem se inscrever na plataforma para publicar os anúncios dos contratados e, com isso, receber remuneração por cada propaganda.

Na prática, um site de notícias, por exemplo, pode exibir um anúncio de uma indústria que fabrica disjuntor bipolar

Assim, o dono do site ganha pela exibição, bem como o empreendimento industrial, que pode aumentar as chances de venda do produto com a publicação patrocinada.

Quem usa o AdSense não precisa fazer nenhum investimento, visto que o pagamento é feito com a divisão da receita dos anúncios exibidos com o Google. 

Por esse motivo, é uma ótima opção para quem deseja um bom ROI (Retorno sobre Investimento) ou está com pouco dinheiro para investir em marketing digital.

Por isso, o AdSense é uma das plataformas mais populares do mundo, pois oferece acesso a milhares de anunciantes, sendo uma excelente ferramenta para conseguir reconhecimento no mercado e potencializar as ações de venda.

Além do mais, a plataforma oferece dezenas de relatórios, o que facilita o gerenciamento e a análise de desempenho de cada anúncio. 

Desse modo, é possível verificar se a propaganda está realmente sendo efetiva e, se necessário, promover melhorias para alcançar maior rentabilidade.

O Google AdSense também pode ser usado em conjunto com outras ferramentas de anúncios patrocinados, como o Facebook e Instagram Ads. 

Assim, ao construir uma propaganda sobre grampo u, tem-se diversas opções de propaganda online, que pode gerar uma boa receita, conversão de leads (potenciais clientes), entre outras vantagens.

No artigo de hoje, saiba o que é o AdSense, como a plataforma funciona e quais as principais vantagens de investir no Google. Acompanhe a leitura!

Como funciona e quais as vantagens do Google AdSense?

O funcionamento do AdSense é bastante simples. O primeiro passo é ter uma conta de e-mail no Google, bem como um blog próprio, com conteúdo original, um número de telefone e um endereço postal.

É preciso ter atenção ao tipo de conteúdo compartilhado, pois o AdSense não aceita páginas que incitam a violência, preconceito ou com conteúdo sexual explícito.

Os anúncios só começam a aparecer na sua página depois que o Google verifica o seu conteúdo. Depois de aprovado, as propagandas podem ser exibidas na sua página, conforme as políticas da plataforma.

 

O Google irá requisitar o número de conta, para que ele possa depositar o dinheiro obtido com os cliques dos anúncios. Atente-se para algumas informações quanto ao recebimento do AdSense:

  • O pagamento é feito em dólar, em transferência internacional;
  • O pagamento é feito uma única vez ao mês;
  • É necessário atingir o saldo de 100 dólares ou mais;
  • O valor é convertido em reais, conforme cotação do dia;
  • Cada banco cobra uma taxa diferente.

Muitas pessoas têm dúvidas se realmente o AdSense é uma boa forma de ganhar dinheiro. 

Apesar de ser uma opção viável, o valor do pagamento irá depender de muitos fatores, como a quantidade de visitantes do blog, o número de anunciantes, o tipo de conteúdo compartilhado, entre outros.

Por isso, quem deseja lucrar com o Google, precisa utilizar as palavras-chave corretas, investir em SEO (Search Engine Optimization), ou otimização para mecanismos de busca, para atrair mais visitantes qualificados. 

Além disso, não se pode esquecer de produzir conteúdo de qualidade, para que os usuários tenham uma boa experiência.

Vale dizer que o AdSense é muito mais do que  uma possibilidade de remuneração para quem trabalha com a internet. Ele também é extremamente vantajoso para as empresas, pois ele trabalha com a tecnologia de contextualização de anúncios.

Isso quer dizer que, ao invés de distribuir as propagandas aleatoriamente entre os afiliados, o Google irá colocá-los em páginas que tenham a ver com o produto ou serviço exibido. Por exemplo, um blog industrial poderá receber uma propaganda de braquete autoligado estético, ou de outro item relacionado.

Dessa forma, é possível aumentar as chances de conversão de leads, uma vez que os produtos e serviços são oferecidos para um público-alvo segmentado, que provavelmente terá maior interesse em comprar a mercadoria.

Conclusão

O Google AdSense é uma ferramenta muito interessante para quem deseja lucrar com um blog ou site, bem como para empresas que desejam anunciar na internet. 

De forma simples, a plataforma exibe uma série de propagandas em páginas de afiliados, sendo uma opção de atrair leads qualificados.

Por esse motivo, o AdSense tornou-se um dos principais recursos de Marketing Digital, especialmente para oferecer conteúdos especializados para um nicho específico de atuação no mercado.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.