Uma mudança marca o início de um novo capítulo! Uma bela decoração, um ambiente aconchegante na sua nova casa, uma inauguração de casa …

Infelizmente, a crise de saúde pela qual estamos passando está perturbando a situação e organizar uma mudança hoje é uma pista de obstáculos.

Você já pensou em tudo? Você já pensou em tudo? Você pode pedir ajuda a seus amigos? Descubra aqui algumas respostas para as perguntas mais frequentes.

No final das contas, posso fazer mudanças durante a crise do coronavírus?

Boas notícias: mudanças são permitidos atualmente em Portugal, mudanças Porto e mudanças Lisboa. Você quer se mudar para o exterior? Portanto, é melhor seguir os conselhos de viagem atuais para o país de destino.

A família e / ou amigos podem dar uma mão?

Nem é preciso dizer que você não quer fazer a mudança sozinho, sem uma ajuda. Felizmente, isso não será necessário, mas você deve levar em consideração as medidas atuais relacionadas ao coronavírus:

– Pessoas da sua família ou amigos (com quem você mora sob o mesmo teto) podem ajudá-lo.

– Além disso, seu contato próximo também pode ajudar. No momento da publicação deste artigo, trata-se de uma pessoa.

Em todos os casos, recomenda-se manter sempre uma distância suficiente e respeitar as medidas relativas a máscaras e higiene das mãos. Vamos dizer, é uma verdadeira dor de cabeça. Se você carrega uma máquina de lavar com outra pessoa, não é realmente possível manter uma distância suficiente …

Posso usar uma empresa de mudanças?

No momento, esta é provavelmente a solução mais fácil. Neste caso, você e os transportadores devem, obviamente, observar todas as medidas relativas a máscaras, distância e higiene. Por esse motivo, você também não pode ajudá-los. Observe que empresa de mudanças fecharam temporariamente suas portas em Portugal por um período.

Posso organizar uma festa de inauguração?

É aqui que fica complicado. No momento, você só pode acomodar 4 pessoas (maiores de 12 anos) ao ar livre e deve manter uma distância de 1,5 m. Assim, você pode fazer uma festa no jardim, desde que seus convidados não tenham que entrar em sua casa, o que muitas vezes será impossível se você morar em uma casa geminada.

Meu contrato de aluguel acaba durante o período de pandemia. Mas não posso me mover imediatamente. O que fazer agora?

Tente chegar a um acordo com o seu senhorio. Você pode solicitar uma prorrogação do seu aluguel em circunstâncias excepcionais. Ou o proprietário pode conceder a você o direito temporário de permanecer em sua acomodação, desde que sejam aplicadas as medidas estritas contra o coronavírus. Em ambos os casos, o valor do aluguel pago até agora permanece aplicável.

Estou procurando uma nova casa. Posso visitar um imóvel para vender ou alugar?

Se quiser comprar ou alugar um imóvel, pode visitá-lo. Regras estritas também se aplicam neste caso.

– A visita deve ser cancelada se você estiver doente ou alguém em sua bolha estiver. O mesmo se aplica ao (s) atual (s) habitante (s) da propriedade.

– Você não pode visitar o imóvel sem a presença do locador, do vendedor ou do agente imobiliário.

– Você não aperta as mãos e mantém distância suficiente durante a visita.

– Você usa máscara e não toca em nada no prédio.

– Somente uma pessoa poderá acompanhá-lo durante a visita.

– O alojamento deve ser desinfetado entre duas visitas.

 

 

E quanto o contrato nas finanças / atos notariais?

Em princípio, pode dirigir-se ao seu notário para assinar a escritura desde que cumpra todas as medidas de segurança em vigor. No entanto, você pode evitar esse compromisso. Com efeito, foi recentemente aprovada uma lei que permite a assinatura de atos notariais com procuração digital em Portugal.

Seu encontro, portanto, acontece por meio de uma videoconferência com todas as partes. Você se identifica online usando seu cartão cidadão e autoriza uma pessoa de confiança ou um funcionário do tabelião a assinar o documento. Peça ao seu notário mais informações sobre este assunto.

#FiqueSeguro

Esperamos que essas respostas lhe forneçam alguma clareza. Em qualquer caso, respeite todas as medidas em vigor no momento da sua mudança. Verifique e verifique novamente para evitar correr riscos desnecessários. Desejamos-lhe muitas felicidades no seu novo alojamento!

 

Conteúdo produzido por Agência  Inbounder