O blog é uma ferramenta que tem potencial de ajudar sua indústria a ganhar autoridade, aparecer no topo dos buscadores e, é claro, gerar mais receita para sua empresa.

Essa ferramenta tem sido cada vez mais usada por profissionais de marketing digital, independente do ramo de atuação. O blog é um  recurso de comunicação, compartilhamento de ideias e conteúdos muito utilizado no mundo.

Integrar essa ferramenta às estratégias dos negócios é fundamental, pois ao escrever sobre mercado de atuação, produto ou serviço, você demonstra conhecimento do que faz, o que gera autoridade para o negócio e ajuda a sua indústria a vender mais. 

Se a sua indústria possui um blog com conteúdos de qualidade, um número relevante de acessos e comentários, é uma demonstração de conhecimento do assunto tratado. Isso é uma forma de ser reconhecido e adquirir credibilidade para sua empresa. 

Outro ponto positivo, é que as empresas que já possuem um blog corporativo se destacam da concorrência, pois conseguem criar uma relação mais próxima com os clientes e se aproximar de novos através de informações relevantes. 

Ainda está em dúvida sobre a ideia de ter um blog para sua indústria? Não se preocupe, neste artigo iremos mostrar pontos que vão fazer você mudar de ideia. Acompanhe a leitura. 

Destaque nas ferramentas de busca

Ao manter um blog atualizado e postar conteúdos semanalmente, sua empresa terá mais páginas para serem listadas no Google, o que não acontece com sites comuns que não possuem um blog.  

Isso também aumenta a possibilidade de outros sites linkarem para o seu conteúdo e buscaram parcerias de guest post e backlinks, o que melhora consideravelmente o posicionamento nos buscadores e atrai mais visitas.

Educação do público

A educação do público é uma das principais vantagens de se ter um blog. Por meio dele você consegue mostrar a importância do seu produto ou serviço para o seu público-alvo e para os potenciais clientes. 

Na Indústria esse processo é fundamental, pois além de conhecer melhor o seu público e saber o que ele deseja, você também consegue obter um retorno sobre o que estão achando da sua empresa. 

Para isso ocorrer de forma assertiva, abordar temas relativos ao seu segmento de atuação, ter um site com o design responsivo e usar uma linguagem de fácil compressão, são pontos que devem ser levados em consideração. 

Encurta o processo de venda

O blog também serve como facilitador no processo de vendas, isso porque através dele é possível impulsionar a compra de potenciais clientes, que ainda estão com dúvidas em relação às compras. 

Acompanhando a página do blog, o cliente em potencial consegue manter contato e ter uma relação de confiança com a sua empresa, ao mesmo tempo que sua marca o cativa para futuras compras. 

Conte para nós o que achou do conteúdo e não deixe de acompanhar nossas novidades.

About the Author: Lucas Souza

Avatar
Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista. Decidiu cursar jornalismo porque sempre gostou de ler e impactar as pessoas com suas palavras. É Assessor de Imprensa e criador de conteúdo na Plataforma Soluções Industriais. Apaixonado pela escrita, compartilhar conhecimento e por futebol.

Posts Relacionados