De um tempo pra cá, as indústrias começaram a perceber que o ambiente digital oferece grandes oportunidades de crescimento, seja na aproximação com seu público, no aumento da produtividade e até mesmo nas vendas. 

O Marketing Digital para Indústrias é atualmente uma das principais ferramentas de negócios que influenciam no crescimento e, impactam diretamente na receita das empresas.

Grande parte das indústrias presentes hoje no setor, estão focando em desenvolver estratégias digitais para alcançar mais clientes de maneira rápida e qualificada.

Para isso, existem várias estratégias que devem ser aplicadas com base em um planejamento de marketing digital bem alinhado com as necessidades da empresa.

Sem dúvida nenhuma a geração de leads está entre as principais atribuições de qualquer equipe de marketing digital.

O objetivo dessa estratégia é captar o interesse dos potenciais clientes para um produto ou serviço da sua indústria – e assim consequentemente gerar novas vendas.

Para essas metas serem alcançadas as indústrias precisam adotar alguns métodos que ajudam na geração de novos leads.

Se você ficou interessado e deseja saber como gerar mais leads para a sua indústria, não deixe de nos acompanhar nesse post! Vamos lá?

O que são leads

Primeiramente para entender como gerar novos leads precisamos saber o seu real conceito. De forma geral, um lead é um potencial comprador que demonstrou interesse em consumir os produtos e serviços da sua empresa.

Geralmente esses potenciais compradores, fornecem algumas de suas informações em troca, como por exemplo: e-mails, números de telefone, entre outros. 

E é através destas informações que empresa vai estabelecer uma conexão que gere um relacionamento, para possivelmente encontrar uma oportunidade de se fazer negócio.

Ou seja, os leads são pessoas com chances maiores de receberem as soluções que sua empresa promete. Ele está ao alcance da empresa, independentemente do canal ao qual ele está conectado.

Estratégias para gerar leads

Invista em conteúdo

Se você já conhece sobre o marketing digital, certamente sabe a importância de boas estratégias de conteúdo para gerar resultados. 

Com a criação de conteúdos relevantes, transformar visitantes aleatórios em visitantes frequentes, acaba se tornando mais fácil. Com produção de um texto leve e atrativo as taxas de rejeição diminuem, enquanto a de gerar leads em potencial aumenta. 

Criar um blog em seu site para aumentar a visibilidade do seu negócio e também postar os conteúdos produzidos, é uma ótima opção. 

E-books

Os e-books são um dos grandes aliados nas estratégias de geração de leads. Mas você sabe o motivo?

Nós explicamos: além de fornecer conteúdo rico em informações para o usuário, eles educam seus potenciais clientes. Por isso, é de grande importância cuidar para que seu material ofereça conteúdo útil para seus visitantes.

Redes sociais

Redes sociais, como o LinkedIn, Facebook e Instagram, são ótimos canais de captação de leads. Pois além de contar com mecanismos de links patrocinados, são os lugares onde as pessoas e empresas compartilham dados mais aprofundados.

Permitindo que a equipe de marketing entre em ação oferecendo as soluções mais adequadas para cada tipo de perfil.

Viu só como a geração de leads muitas  estratégias diferentes? Que tal começar a colocar essas dicas em prática? 

About the Author: Lucas Souza

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Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista. Decidiu cursar jornalismo porque sempre gostou de ler e impactar as pessoas com suas palavras. É Assessor de Imprensa e criador de conteúdo na Plataforma Soluções Industriais. Apaixonado pela escrita, compartilhar conhecimento e por futebol.

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