//Inside Sales: como aplicar na sua empresa?

Inside Sales: como aplicar na sua empresa?

O inside sales é nada mais que a realização de vendas por telefone, e que já é uma realidade de muitas empresas dos mais diversos setores do mercado.

Além disso, o conceito se baseia no atendimento aos clientes feito no próprio ambiente da organização, sendo, portanto, um processo de venda efetuado a distância.

Esse modelo de negócio tem sido adotado por empresas que querem ampliar a abordagem aos consumidores, no qual geralmente trabalham no formato híbrido (presencial e telefone) ou por aquelas que desejam direcionar os seus esforços de venda apenas pelo modo remoto.

Se você é de uma empresa do ramo industrial ou de outros segmentos e quer saber como aplicar esse formato de venda remota no seu negócio, então está no lugar certo. 

No artigo de hoje vamos mostrar as melhores dicas para incluir o inside sales no seu modelo de negócio. Ficou interessado? Acompanhe a leitura!


Veja também:


 

Invista na estruturação

A primeira das atitudes é investir na estruturação do ambiente de inside sales, que é nada mais que investir em equipamentos e mobiliários, que são semelhantes aos vistos em espaços de telemarketing, como:

  • Headfones;
  • Computadores;
  • Baias

Após isso, é capacitar a equipe de vendas que vai lidar com o modelo, que deve ser treinada para um atendimento mais personalizado e humanizado, que difere do modelo padronizado de call centers.

Use tecnologias

Para ter um processo de inside sales realmente satisfatório é necessário investir em tecnologia como CRM, softwares de gerenciamento de redes sociais, automação de e-mail marketing, entre outras ferramentas que facilitam e potencializam os processos de venda interna.

Além de simplificar os procedimentos do conceito de inside sales, as ferramentas permitem uma maior organização e, especialmente a realização da mensuração dos resultados, que é fundamental para qualquer estratégia de venda.

Trace metas

Como todo o processo de venda, é preciso no modelo inside sales, traçar objetivos de venda. Portanto, se você é uma empresa especializada na revenda de produtos industriais por exemplo, assim como tem metas para o seu time de venda de campo (se tiver) necessita de ter objetivos bem desenhados para as vendas remotas.

Melhore a sua presença digital 

Uma excelente forma de trazer leads quentes e otimizar o trabalho das equipes de inside sales é investir na presença digital, ou seja, em redes sociais e outras mídias digitais como blogs.

Para ter uma boa presença digital, lembre-se sempre de construir conteúdos de valor, que esclareça uma dúvida, traga dicas, evidencie diferenciais, proponha soluções, entre outros.

Isso vai dar impulso às estratégias das vendas internas, resultando em mais lucros no menor tempo.

Por que investir no inside sales?

Investir no inside sales é muito vantajoso para empresas dos mais diferentes ramos e portes, já que o modelo representa diminuição de custos, pois vendedores externos, geram gastos com locomoção e outros.

Ademais, o método por usar ferramentas tecnológicas amplia a captação de clientes de forma mais ágil, o que pode impactar no aumento da lucratividade em curto espaço de tempo.

Outra razão para aplicar o inside sales, também ligada ao uso de ferramentas é a possibilidade de elevar o potencial estratégico das abordagens por meio da avaliação constante dos processos e resultados.

A grande maioria dos sistemas contam com relatórios precisos, o que favorece e simplifica a análise de desempenho, que é essencial para promover melhorias no processo. Em resumo, o inside sales é uma maneira econômica, estratégica e moderna de vender.

Gostou do conteúdo? Conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades. 

By |2021-08-09T15:10:31-03:0023 de julho de 2021 |Indústria|

Sobre o autor:

Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista. Decidiu cursar jornalismo porque sempre gostou de ler e impactar as pessoas com suas palavras. É Assessor de Imprensa e criador de conteúdo no Portal Soluções Industriais. Apaixonado pela escrita, compartilhar conhecimento e por futebol.

Leave A Comment

Segurança Digital Meios de comunicação com seu cliente Medidor de pressão Industrial Fortaleça seu negócio Erros que podem prejudicar as vendas da sua empresa