A preservação ambiental é um assunto que está constantemente em pauta, especialmente no ambiente corporativo, onde a cada dia as empresas buscam por alternativas sustentáveis para seus negócios.

Muitas companhias têm buscado se adequar às opções de produtos que visam não prejudicar o meio ambiente com sua utilização, princípio que é fundamental para qualquer empreendimento que sabe da importância de se posicionar à favor da preservação do planeta.

Entre as opções amplamente utilizadas por empresas de diversos segmentos do setor industrial, e que contribuem para a diminuição de impactos negativos ao meio ambiente é o desengraxante biodegradável.

No artigo de hoje, vamos falar sobre esse produto e as vantagens que ele oferece. Se interessou? Então não deixe de acompanhar. 

O que é desengraxante biodegradável?

O desengraxante biodegradável é um produto fabricado com o intuito de auxiliar nas limpezas pesadas para desengordurar e retirar as carbonizações de uma superfície sem estragar sua estrutura. 

Trata-se de uma solução sustentável, que não agride o meio ambiente e nem quem o utiliza, o que o torna excelente opção para as empresas do ramo industrial.

O diferencial deste produto é que sua composição principal é à base de água, diferente de outros desengraxantes que tem soda cáustica e outros produtos químicos entre seus componentes.

Além disso, por ser bem concentrado, é um produto que rende muito bem, ou seja, uma pequena quantidade é o suficiente para utilizar onde deseja, assim proporcionando economia em sua aplicação.

Vantagens do desengraxante biodegradável

O desengraxante biodegradável conta com inúmeras vantagens e benefícios, a principal delas é que o produto é feito a base de água, como citamos acima. Substituindo solventes orgânicos convencionais que colocam em risco o meio ambiente, sem deixar de perder a qualidade e o poder de remoção. 

Além disso, por se tratar de produto biodegradável, sua decomposição na natureza acontece de forma mais rápida e completa. Isso porque, a deterioração ocorre com a ajuda de bactérias e fungos, o que acelera o processo sem impactar negativamente o meio ambiente.

Para ser considerado um componente sustentável, o desengraxante biodegradável precisa atender os padrões de qualidade e algumas normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), passando por testes de toxicidade, químicos entre outros que asseguram a proteção do ecossistema. 

Muitas pessoas ficam com receio de comprar produtos biodegradáveis, pois acham que o resultado não será tão eficaz quanto os produtos convencionais com grandes componentes químicos. 

No entanto, esses produtos ecologicamente sustentáveis apresentam resultados semelhantes e por vezes até melhores que os mais tradicionais. Servindo como uma alternativa no mercado.

Como se não bastasse as características ecológicas, o desengraxante biodegradável é livre de metais pesados e produtos nocivos à saúde. Sendo assim, seu uso não agride a pele, caso haja o contato direto, e também possui um odor agradável. 

Agora que você sabe todas as vantagens do uso do desengraxante biodegradável, que tal adotar essa solução sustentável no seu negócio? 

Gostou do conteúdo? Conte para gente nos comentários e não deixe de compartilhar nas redes sociais.

About the Author: Lucas Souza

Avatar
Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista. Decidiu cursar jornalismo porque sempre gostou de ler e impactar as pessoas com suas palavras. É Assessor de Imprensa e criador de conteúdo na Plataforma Soluções Industriais. Apaixonado pela escrita, compartilhar conhecimento e por futebol.

Posts Relacionados