O WhatsApp Business chegou para facilitar a forma de se fazer negócios. Se você possui uma empresa no ramo industrial, saiba que esse aplicativo pode ser a solução para alavancar suas vendas e reduzir custos no seu orçamento.

Isso porque, muitas indústrias, especialmente as que estão começando sua jornada e aos poucos se posicionando no mercado, não possuem grandes recursos financeiros, e por esse motivo o WhatsApp Business pode servir como ponto de partida para grandes mudanças. 

Quando um negócio do ramo industrial está no início é comum que os maiores investimentos sejam feitos em máquinas, equipamentos, ferramentas e mão-de-obra qualificada.

Sendo assim, muita das vezes, o investimento na captação de novos clientes B2B ou B2C, além do fortalecimento da marca ou em ações de marketing acabam não sendo prioridade principal. 

E é neste cenário, que o WhatsApp Business surge como alternativa, para que uma indústria consiga ter sucesso em seu relacionamento com os clientes, e até mesmo intermediar vendas e divulgar produtos e serviços!

Pensando nisso, nós elaboramos este post para te mostrar quais são as principais vantagens e benefícios do WhatsApp Business em sua indústria. Quer saber mais sobre tudo isso? Então continue nos acompanhando! Vamos lá?

Permite a interatividade à distância com clientes

O contato com o cliente é essencial em qualquer negócio, e nas indústrias não é diferente. Por esse motivo, através do WhatsApp Business, é possível ter contato direto com os consumidores e receber feedbacks, pedidos, dúvidas e reclamações.

Todas as redes sociais permitem essa forma direta de comunicação entre empresa e consumidor, no entanto o WhatsApp acaba sendo mais funcional e dinâmico, por ser tratar de app destinado exatamente para a troca de mensagens, assim melhorando ainda mais a satisfação e a experiência dos clientes.

Possui mecanismos de chatbot

Outra vantagem do WhatsApp Business é que a ferramenta também disponibiliza mecanismos de chatbot, que por sua vez, envia mensagens automáticas em respostas às perguntas dos clientes.

O chatbot é capaz de responder de forma instantânea com mensagens precisas e eficientes, basta programar a mensagem que deseja enviar de forma automática. Assim, o tempo de atendimento é reduzido e a satisfação de todos os clientes é garantida!

Listas de transmissão

Se sua indústria pretende elaborar campanhas de marketing ou divulgar promoções e ofertas, o WhatsApp Business também oferece o sistema de lista de transmissão. Que funciona da seguinte forma: os clientes interessados autorizam e entram em uma determinada lista dentro do aplicativo.

Nesta lista, é possível que sua empresa direcione conteúdos personalizados, avise sobre eventos e palestras, e até mesmo ofereça descontos, promoções. A vantagem das listas de transmissão é que os clientes só irão começar a receber conteúdos após os mesmos autorizarem e dizerem que têm interesse.

Agora que você já sabe sobre as principais vantagens do WhatsApp Business para a sua indústria, é a hora de integrar o aplicativo ao seu negócio. 

Gostou do conteúdo? Conte nos comentários 

About the Author: Lucas Souza

Avatar
Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista. Decidiu cursar jornalismo porque sempre gostou de ler e impactar as pessoas com suas palavras. É Assessor de Imprensa e criador de conteúdo na Plataforma Soluções Industriais. Apaixonado pela escrita, compartilhar conhecimento e por futebol.

Posts Relacionados