E se te disséssemos que sim, existe um jeito?

Mas, antes que você pense que este conteúdo irá te oferecer técnicas “impossíveis de serem alcançadas”, fique tranquilo: Não faltam profissionais tentando desvendar o seu mistério de forma realista e prática.

Aqui, vamos mostrar como melhorar o posicionamento no Google, por meio da otimização e estratégias específicas e que toda empresa – sem exceção – pode realizar.

Uma coisa é certa: 2020 não será lembrado com carinho por muitos empreendedores. No entanto, mesmo diante da crise, ainda é possível trabalhar a todo vapor e fazer a sua plataforma na internet se tornar ainda mais reconhecida por seu público.

Em momentos como este, em que a economia não parece estar em seus melhores dias, é muito importante estar aberto para tentar novas estratégias e novidades, a fim de se destacar.

E se a sua estratégia para melhorar o posicionamento no Google não está sendo tão efetiva como era antes, talvez você precise dar a oportunidade para novas mudanças.

Estabelecer uma presença digital efetiva é fundamental para vender mais na internet. Ser encontrado por seus possíveis clientes é o primeiro passo para fortalecer sua marca e para isso, existe um conjunto de estratégias bastante eficazes.

Nos próximos parágrafos, nós vamos te falar sobre um conjunto de ações simples para que você tenha seu site melhor rankeado na página do google. Continue lendo para saber todos os detalhes sobre como melhorar seu ranking neste buscador!

Antes de qualquer coisa, o que é o marketing digital?

Não podemos iniciar este post sem mencionar o responsável por fazer o seu site disparar nos mecanismos de busca: o marketing digital. Por sua vez, o marketing digital se trata de um conjunto de estratégias e ações, com a finalidade de gerar resultados positivos para sua empresa.

Muitas pessoas e empresas acreditam que o marketing digital está diretamente ligado às estratégias de vendas. Porém, ele vai muito além disso. Para você ter uma ideia, com o marketing digital, é possível:

  • Atrair e captar leads (potenciais clientes);
  • Impulsionar a jornada de compra de novos clientes;
  • Otimizar processos manuais de marketing tradicional;
  • Fazer sua empresa ser mais visível no mercado;
  • Se tornar uma referência no mercado;
  • Atrair tráfego para sua plataforma;
  • Melhorar o posicionamento no Google;
  • Otimizar as tarefas da equipe de marketing e gerar motivação;
  • Promover o melhor relacionamento e comunicação em sua cadeia de stakeholders;
  • Entre outros.

Ou seja, com tantas estratégias diversas, o marketing digital não poderia ter um conceito tão específico. É por essa razão que ele gera resultados em todos os sentidos em sua organização!

O ideal é que o marketing digital também seja utilizado para solucionar as principais necessidades do seu negócio. Neste caso, temos certeza que você está procurando meios para melhorar o posicionamento no Google, não é mesmo?

E por isso, a seguir nós vamos te mostrar os principais meios para seu site subir de ranking, aumentar de forma expressiva sua relevância e atrair mais leads! Está preparado?

Estratégias para seu site melhorar o posicionamento no Google

Faça estratégias de SEO

A primeira coisa para sua plataforma melhorar o posicionamento no Google é por meio das estratégias de SEO. O SEO (Search Engine Optimization), é traduzido como otimização para mecanismos de busca, e basicamente se trata de estratégias aplicadas a estrutura de um site ou conteúdo, com a finalidade de aumentar o seu posicionamento no Google.

Em outras palavras, o SEO é um conjunto de técnicas que buscam melhorar a visibilidade e posicionamento no Google, gerando mais tráfego orgânico (grátis) e promovendo maior autoridade e notoriedade para a plataforma.

Dentro das estratégias de SEO, temos o SEO On Page, que são práticas de otimização realizadas em sua própria página, visando entregar conteúdo qualificado aliado à preocupação com a experiência do usuário que, aliás, deve ser a mais agradável que você puder proporcionar.

Também tem o SEO Off Page, que são estratégias aplicadas externamente ao seu site, a estratégia de Link Building (vamos falar mais dela em seguida), por exemplo.

Por fim, há também o SEO técnico, que se baseia na modificação e melhoria interna do site, no entanto, esse SEO não foca na estrutura do conteúdo, mas sim, na programação e usabilidade adequada para otimizar os recursos do seu site.

Faça Link Building

Basicamente, o Link Building se trata de uma série de ações e estratégias feitas para aumentar o número de links de sites parceiros apontando para a sua plataforma.

De outra maneira, o Link Building acontece quando uma outra página na internet faz a menção a sua empresa e utiliza um link para redirecionar o leitor até o seu site. Dessa forma, quanto mais links de qualidade e que sites renomados fornecerem para sua página, melhor.

O Link Building, apesar de ser uma estratégia que precisa de um pouco mais de cuidado e atenção, também é uma das principais estratégias de SEO que traz como resultado melhorar o posicionamento no Google. Isso, pois o algoritmo do Google entende que um site menciona sua plataforma, pois a mesma é uma referência no assunto!

Tenha URLs amigáveis

Antes de tudo, a URL se trata daquele link que fica na barra de endereço de um site. A sigla significa Uniform Resource Locator – com tradução para Localizador Padrão de Recursos.O que acontece com muitos sites que produzem páginas e conteúdos diversos é que, na hora da publicação do mesmo, a URL aparece assim:

http://www.exemplo.com.br/50%20/123%202.0%20between%25B2B%20chapter%29%2070%%between%207%20.html

Isso acontece, pois as vezes o responsável pela publicação esqueça de adicionar uma URL para a página. Como consequência, o conteúdo que está com esta URL tem mais chances de perder tráfego e não ser mencionado pelas pessoas e outros sites, do que um site que seja assim:

http://www.exemplo.com.br/blog/melhorar-posicionamento-no-google/

Por essa razão, a URL amigável se trata de transformar o título do link em palavras claras e simples de serem escritas por quem pretende acessar sua página.

Mas o mais importante, é que também é possível melhorar o posicionamento no Google por meio de um site que tenha uma URL amigável, pois facilita sua própria leitura, além de também promover mais facilidade aos usuários.

Não se esqueça do Guest Post para melhorar o posicionamento no Google

O Guest Post, também conhecido como “post convidado”, diz respeito a troca de conteúdos entre dois parceiros, com a finalidade que cada site publique um conteúdo produzido pelo outro.

Ou seja, é uma troca de conteúdo entre sites. Essa estratégia faz parte do Link Building, porém, por ser tão utilizado e promover resultados eficientes, o Guest Post merece sua própria explicação neste post! Por meio das estratégias de Guest Post, as duas empresas podem se beneficiar e ambas conseguem melhorar o posicionamento no Google!

Normalmente, essa troca de conteúdo é acordada pelas duas empresas. Lembrando que também é importante localizar as empresas mais adequadas e que fazem parte do seu segmento, para que seja possível melhorar o posicionamento no Google.

Faça bom uso das palavras-chave

As palavras-chave basicamente se tratam do assunto principal do texto resumido em poucas palavras. Além disso, as palavras-chave também são as palavras que o leitor irá escrever no site de busca do Google para achar um determinado assunto.

Ou seja, elas são o meio pelo qual você consegue encontrar um texto em algum buscador. Por isso, se você pretende melhorar o posicionamento no Google, é essencial realizar um uso coerente das palavras-chave no seu conteúdo ou em seu site. Assim, quando um cliente procurar pelo produto ou serviço que sua empresa fornece, ele poderá achar sua página com mais facilidade.

Como o Guest Post pode ser benéfico ao seu site?

Agora que você já sabe sobre as principais estratégias para seu site melhorar o posicionamento no Google, vamos ver abaixo porque o Guest Post faz parte das estratégias mais eficientes para trazer resultados a sua empresa.

Com a troca de conteúdo, se site ganha assuntos novos, relevantes e atualizados, além de movimentar a plataforma, gerar mais visitantes e ainda maximizar suas chances de vendas! Confira:

Aumento do o tráfego do seu site

A primeira vantagem é que o Guest Post gera benefícios de imediato. Isso significa que, quando a troca de conteúdo acontece e o link incluso no seu material está no site de um parceiro, os visitantes, ao clicarem neste link, serão redirecionados para o seu site. Temos certeza que você quer superar a sua audiência, não é mesmo? O Guest Post é uma ótima estratégia para isso.

Construir sua marca e se posicionar como referência no assunto

Nem mencionamos que as estratégias de Guest Post naturalmente fazem com que sua empresa seja mais bem vista diante do público, não é mesmo Afinal, ter um site apontando para a sua plataforma significa que seu conteúdo possui a relevância necessária para ser utilizado como exemplo em outro conteúdo. Por isso, o Guest Post também é uma excelente alternativa se o seu negócio quer se tornar uma autoridade no mercado.

Utilize todas as estratégias para melhorar o seu posicionamento no Google

Ao longo do post, ficou claro que o segredo para sua plataforma melhorar o posicionamento no Google, é se tornar um site totalmente otimizado e planejar bem cada estratégia!

Além disso, para que os conteúdos se tornem ainda mais relevantes, é essencial realizar estratégias eficientes, como a aplicação de SEO, utilizar o Link Building, ter URLs amigáveis, realizar Guest Posts e fazer um bom uso das palavras-chave.

Assim, você estará mais próximo do seu público e irá dominar os motores de busca de maneira prática e dinâmica! Por meio das estratégias, seu site se torna mais reconhecido, alcança mais clientes, gera mais tráfego orgânico e maximiza as suas chances de vendas!

ENCONTRE UMA AGÊNCIA ESPECIALISTA EM SEO PARA SUA EMPRESA

Ficou claro neste artigo a importância de se desenvolver estratégias maduras para sua empresa se posicionar no Google para seu público-alvo.

Através das palavras-chave, é possível direcionar tráfego qualificado para o seu website e o conteúdo é muito importante neste processo.
Existem mais de 1000 fatores que influenciam diretamente no posicionamento orgânico de um domínio nos resultados de buscas – SEO.

Agências especilistas em SEO garantem um prazo menor e um retorno maior para o seu projeto de SEO e, caso não tenha um time de especialistas internamente, considere a contratação de uma agência.

Agora que você já sabe tudo sobre como seu site pode melhorar o posicionamento no Google, o que está esperando para aplicar todas essas dicas em seu próprio negócio e se destacar?

E aí, o que achou do post? Conta pra gente! Também não deixe de nos acompanhar em nossos próximos conteúdos!