//Como Vender pelo WhatsApp?

Como Vender pelo WhatsApp?

Praticamente 9 em cada 10 pessoas com um smartphone hoje tem o WhatsApp instalado. A WhatsApp, é uma plataforma de mensagens sociais adquirida pelo Facebook e é sem dúvida a aplicação de comunicação que mais cresce no mundo. 

Se você acha que o WhatsApp está limitado a apenas enviar mensagens de texto, você está errado. Hoje, as pessoas gastam mais tempo com o WhatsApp do que com seus perfis pessoais de mídia social. O WhatsApp é mais popular que o Facebook e já substituiu o SMS e rapidamente se tornou nosso principal modo de comunicação.

Embora a maioria dos usuários esteja mais preocupada em usar o WhatsApp para comunicação, ele também pode ser alavancado como uma ferramenta de marketing para pequenas empresas. Neste post, compartilhamos dicas tão básicas sobre como vender e ser pago usando o WhatsApp ou o aplicativo modificado WhatsApp GB atualizado.

Como vender no WhatsApp?

A WhatsApp pode se orgulhar de ter “sem anúncios, sem jogos, sem truques”, mas você ainda pode usar o serviço para vender seu produto ou negócio. A questão é: como você o utiliza para ajudar seu negócio?

1. Grupos

Criar grupos do Whatsapp ajudam a promover seus serviços ou produtos. Você pode formar seu próprio grupo de vendedores on-line ou juntar-se a um grupo com um link de convite. 

Pense nisso como uma plataforma de rede onde você pode não só postar links para seu serviço ou produto, mas também fidelizar seu clientes. Para começar, você pode criar um grupo para seu negócio ou juntar-se a grupos de compradores e vendedores em sua comunidade.

2. Status do WhatsApp

O WhatsApp introduziu um novo recurso chamado Status. Assim como os Stories do Instagram ou Snapchat, o WhatsApp Status permite aos usuários compartilhar fotos ou vídeos rápidos que desaparecem após um período de 24 horas. 

Seu status no WhatsApp é automaticamente compartilhado com seus contatos, portanto você pode ter certeza de que terá o máximo de impressões. Você pode usar isto para mostrar fotos de seus produtos ou uma rápida demonstração de como seu produto pode beneficiar o usuário e os compradores interessados começarão a zumbir com você.


Veja também:


3.Lista de Transmissão

Deseja enviar uma mensagem pessoal a todos, mas não quer copiá-la e colá-la várias vezes? Use as listas para enviar mensagens em massa. Atinja um grande número de pessoas com apenas uma característica. 

Para fazer isso, crie listas relacionadas a tópicos específicos, depois exploda as comunicações unidirecionais projetadas para aumentar o envolvimento, muito parecido com o que você faz no Twitter. Por exemplo, inclua links ou convites em suas mensagens.

4. Mensagens Diretas (DMs)

Usar mensagens diretas no WhatsApp é uma das estratégias mais legais de desenvolvimento de negócios que você pode utilizar. 

Com o serviço de mensagens diretas, você pode procurar pessoalmente um possível cliente ou líder e enviar a ele uma mensagem personalizada sobre seus produtos e serviços. Lembre-se de que nem sempre se trata de você, siga com cautela ao usar esta dica para não enviar spam ou irritar seus clientes em potencial.

5. Ligações via WhatsApp (Cold call)

Cold call é o ato de fazer uma chamada não solicitada para alguém (potencial cliente), numa tentativa de vender bens ou serviços. 

O WhatsApp tem um recurso de chamada que permite fazer chamadas para qualquer pessoa de graça. Esta pode ser uma ótima maneira de acompanhar alguns de seus negócios. O WhatsApp Call também pode ser usado para fins de suporte ao cliente, permitindo que os clientes façam ligações gratuitas quando precisarem falar com alguém de sua equipe.

Conclusão

A WhatsApp é uma poderosa ferramenta de comunicação. Tornou-se muito popular devido a sua simplicidade. Além de usá-la para comunicação pessoal, você pode usar o WhatsApp para seu negócio de várias maneiras. Seu custo efetivo e você pode começar a usá-lo rapidamente.

Vários vendedores usam o recurso de pagamento on-line WhatsApp Pay como sua principal opção de pagamento. Tudo o que você tem que fazer é compartilhar o link de pagamento no WhatsApp e permitir que eles lhe paguem através de qualquer modo, incluindo cartões de débito ou cartões de crédito. 

Você está usando o WhatsApp para vender ou comercializar seu negócio? Deixe seu comentário!

Segurança Digital Prospecção Industrial: como fazer? Meios de comunicação com seu cliente Medidor de pressão Industrial Fortaleça seu negócio