A iluminação, sem dúvidas, é um quesitos mais importantes no momento de decorar um ambiente.

Afinal de contas, um espaço não iluminado não possui a capacidade para destacar os outros ítens e recursos que estão presentes no espaço.

Dessa forma, antes mesmo de iniciar uma projeção de decoração, a iluminação é um ponto muito planejado. É justamente a iluminação que poderá unir a elegância de um ambiente junto à funcionalidade e praticidade no visual.

E dentro das possibilidades de iluminação que encontramos no mercado, as fitas de led é uma das que estão ganhando destaque, seja em decorações residenciais como coorporativas.

Por isso, nós elaboramos este artigo para mostrar algumas possibilidades de decoração utilizando as fitas de led para tornar o seu espaço mais profissional, elegante e moderno. Continue lendo:

Fitas de led para dar profundidade

Uma das maneiras mais tradicionais de se utilizar as fitas de led é com a intenção de dar mais profundidade a um determinado item ou móvel.

A profundidade é uma sensação que faz um ítem parecer maior do que ele realmente é. Imagine, por exemplo, que você poderá colocá-la atrás de espelhos, armários, balcão de cozinhas, geladeiras, mesas, e até mesmo na parede ou no próprio teto.

Como as fitas de led são altamente versáteis, elas podem ser instaladas em diversos tipos de ambientes, pois também possuem uma alta variação de cores.

Além disso, a profundidade é uma das principais tendências contemporâneas nos dias de hoje, pois chama a atenção de quem observa.

Claridade com as fitas de led

Além da profundidade, as fitas de led também são ideais para proporcionar mais claridade ao ambiente. Especialmente na cor branca, a fita de led se torna uma ótima alternativa para deixar o ambiente mais amplo e elegante.

As fitas de led com o objetivo de dar mais claridade normalmente são utilizadas em cômodos como o banheiro, por exemplo, para destacar os itens.

No entanto, o ideal é que iluminação em led seja instalada de maneira que não deixe o ambiente poluído ou detalhado em excesso.

Ambientes rústicos com fitas de led

Apesar das fitas de led serem aproveitadas para deixar os espaços mais modernos, elas também podem deixar um ambiente ainda mais rústico. É o que acontece se elas forem utilizadas para destacar itens como plantas ou flores, por exemplo!

Muitas pessoas e estabelecimentos investem em fitas de led para decorar jardins de inverno, por exemplo, para trazer elegância e exclusividade para a decoração verde.

Decoração de home office com as fitas de led

O escritório de home office deve sempre ser um ambiente prático e bem iluminado, uma vez que é utilizado para trabalho ou estudo.

Sendo assim, as fitas de led também podem auxiliar na iluminação e tornar o cômodo mais elegante para a realização das atividades.

Elas podem ser instaladas em prateleiras e em estantes, com o intuito de dar destaque aos seus livros, acessórios ou pastas.

Com essas dicas, você poderá ter um ambiente mais iluminado e destacar a sua decoração com sucesso!

About the Author: Lucas Souza

Avatar
Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista. Decidiu cursar jornalismo porque sempre gostou de ler e impactar as pessoas com suas palavras. É Assessor de Imprensa e criador de conteúdo na Plataforma Soluções Industriais. Apaixonado pela escrita, compartilhar conhecimento e por futebol.

Posts Relacionados