//Saiba como escolher o melhor reboque: carretinha de reboque

Saiba como escolher o melhor reboque: carretinha de reboque

Você sabe como escolher um reboque ou carretinha e seu respectivo engate? Ao contrário do que muitos imaginam, há diversos modelos disponíveis no mercado.

Ao escolher uma carretinha de reboque, é importante levar em consideração uma série de fatores. Afinal de contas, tudo irá depender da finalidade para a compra do reboque de carga.

É possível transportar materiais juntamente com o seu automóvel, comprar uma carreta para jet ski, ou até mesmo utilizá-la para os materiais de construções, entre outras diversas finalidades.

E como existem diversos tipos de carretinhas de reboque no mercado, é essencial analisar o modelo mais adequado e que vá em conjunto com as suas determinadas necessidades.

Além disso, também existe a opção de comprar a sua carretinha de reboque tanto de carga fechados ou reboques abertos.

Com tantos estilos, nós elaboramos este post para explicar mais sobre cada modelo e auxiliá-lo a descobrir como escolher este equipamento para atender às suas necessidades.

O que é carretinha de reboque?

Antes de mais nada, a carretinha de reboque é um modelo de veículo com o objetivo de fazer a condução de diferentes ítens, inclusive outros veículos. É o caso da carretinha de reboque para quadriciclo, por exemplo, que pode transportar até 2 veículos.

Normalmente, a carreta de reboque é engatado atrás de um veículo automotor, como carro e motocicletas. No entanto, para isso, esse veículo precisa ser registrado no Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Além da carreta, também existe o engate, que serve para puxar o veículo. Assim como a carretinha, o engate precisa estar dentro de todas as normas regulamentadoras.

Quais são os tipos de carretinha de reboque?

Agora que você já sabe sobre o que se trata a carretinha de reboque, vamos ver os principais modelos do veículo abaixo:

Reboque Aberto

O reboque aberto possui as superfícies estampadas, além de ter todas as laterais cobertas para a segurança das cargas.

O modelo de carretinha de reboque aberta é mais indicado para o transporte de cargas empilhadas e cargas soltas. No entanto, para essas situações, também será preciso amarrá-las com cordas ou fitas resistentes.

Reboque de eixo único

O reboque de eixo único é mais indicado para o transporte de materiais leves. Existem os modelos com ou sem mola, que por sua vez, podem auxiliar também no amortecimento pelos buracos ou obstáculos na via.

Reboque com eixo duplo

Quando a intenção é carregar cargas e materiais mais pesados, o reboque com eixo duplo é o mais indicado. Isso, pois será possível distribuir as cargas sem sobrecarregar a força do veículo.

Como escolher o melhor reboque?

Para que a escolha da carretinha de reboque seja de acordo com as suas necessidades, é importante analisar algumas questões, como:

  • Qual é a capacidade de reboque do veículo?
  • Com que frequência o reboque será usado?
  • Quais itens e conteúdos você está planejando para rebocar?
  • Você irá utilizá-lo para várias finalidades?

Por fim, lembre-se também também de contatar a melhor fabricante de carretinhas para que os materiais tenham qualidade e mais segurança para as suas cargas!