Quando a data chega, tudo se torna voltado ao Halloween. Também conhecido popularmente aqui no Brasil como o Dia das Bruxas, essa data é repleta de mistérios, diversão, abóboras, macabras e zumbis para todos os lados.

No entanto, a cada ano que passa, mais empresas observam o Halloween como uma grande oportunidade para atrair potenciais clientes (leads) aumentar o seu faturamento, ampliar o relacionamento e fortalecer a imagem da marca.

Sendo assim, rotina das empresas ficou bastante corrida e cheia de desafios que geram ansiedade e até dúvidas.

No entanto, se você não deseja ser somente mais uma empresa no meio da multidão, então não pode deixar as assombrações do Halloween te derrubarem!

Para isso, é essencial elaborar um plano de negócios assertivo e uma estratégia de marketing eficiente.

E para te ajudarmos com esse objetivo, te mostraremos nas próximas linhas quais os principais erros que você deve evitar para criar a sua estratégia de sucesso.

Continue lendo e saiba como é possível conduzir uma estratégia eficaz com essas dicas que nós reunimos para você! Vamos lá?

Não ter planejamento

Podemos afirmar que uma das maiores assombrações dos empreendedores em meio ao Halloween é a de desenvolver as suas ideias e, mesmo assim, não ter sucesso.

Claro! O planejamento parece bem óbvio. No entanto, apesar de ser algo básico, muitos empreendedores não planejam as suas ações, muito menos analisam a sua viabilidade.

E o resultado disso se assemelha ao filme em que os personagens passam a noite em uma cabana abandonada, em meio à floresta. Já sabe desse final, não é?

Sendo assim, se você não quer se deparar com alguma enrascada, é essencial validar a sua ideia e pensar em sua viabilidade.

Analise com cuidado se as suas ações de marketing serão plausíveis. Esse é um dos passos mais importantes para o desenvolvimento do seu negócio.

Não acompanhar a sua final girl

Final girls são personagens femininas, protagonistas dos filmes de terror. Basicamente, elas são perseguidas pelos vilões e sempre escapam das enrascadas de alguma maneira.

E seu negócio, como protagonista das suas ações de Halloween, não pode pensar em deixar de acompanhar a sua final girl. Mas quem seria ela? Logicamente, a sua persona!

A persona é a representação do seu cliente ideal. É o conjunto de perfi que representam uma pessoa, que a sua empresa pretende atingir. Ou seja, a persona se relaciona com o seu cliente em potencial, a pessoa que irá comprar o produto ou fazer uso do serviço.

Muitos empreendedores focam tanto em elaborar ações eficientes para o Halloween, que acabam esquecendo de focar em seu público. Por isso, essa dica é essencial.

Parcerias: ande em grupo para apanhar as assombrações

Outra dica muito importante é: nunca se separe do seu grupo durante o Halloween! É muito comum ver empreendedores que buscam alcançar o sucesso nessa data sem parcerias. No entanto, esse processo pode ser muito mais trabalhoso, se feito sozinho.

E não queira se assemelha ao personagem de filmes de terror que sempre vai buscar algo na cozinha e resolve ir por outro caminho sozinho. Ande em grupo, e poderá ter mais facilidade em atingir o seu público-alvo!

As parcerias são ideais para divulgar nossas ações e nos envolver no processo de networking. É uma etapa essencial para um negócio que queira ter sucesso.

Agora que você já sabe quais são os tipos de assombrações que você deve evitar na sua estratégia, o que acha de construir a sua jornada e ter sucesso no Halloween?

About the Author: Lucas Souza

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Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista. Decidiu cursar jornalismo porque sempre gostou de ler e impactar as pessoas com suas palavras. É Assessor de Imprensa e criador de conteúdo na Plataforma Soluções Industriais. Apaixonado pela escrita, compartilhar conhecimento e por futebol.

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