//Monstros da venda: como perder o seu medo e conquistar mais clientes

Monstros da venda: como perder o seu medo e conquistar mais clientes

Pense rápido: quais das seguintes situações já assustaram você e seus colaboradores na época de halloween?

  • Nenhum visitante curtiu seu post?
  • Seus e-mails disparados estão indo para o SPAM?
  • Seu website não aparece no Google?
  • Sua ferramenta de automação de marketing desapareceu com seus leads?
  • Não gerou nenhuma venda durante a data?
  • Não conquistou clientes no Halloween?

Se você já se identificou com alguma dessas situações, mesmo fora do dia das bruxas, então saiba que não é o único.

Afinal de contas, o marketing digital pode se tratar de um universo extremamente complexo. Por isso, para utilizar a tática certa e conquistar mais clientes para seu negócio, é preciso conhecer bem as estratégias e realizar um bom plano.

Por sorte, para esse Halloween de 2020, nós trouxemos algumas dicas valiosas que vão te ajudar a perder o seu medo das assombrações de vendas e conquistar mais clientes com os processos certos!

Continue lendo nas próximas linhas e descubra algumas dicas simples para você colocar em prática assim que terminar de ler o texto. Vamos lá?

Comece o planejamento agora

De nada adianta sonhar com uma carteira de leads três vezes maior, se não tiver planejamento para detalhar como esse processo vai acontecer, não é mesmo?

Por essa razão, entender como funciona todos os processos do seu negócio e saber analisar quais são os passos mais plausíveis para começar a desenvolver uma estratégia é um passo fundamental.

Planeje como serão as suas ações, viabilize sua demanda nessas datas, e além disso não se esqueça que há outras datas comemorativas depois do Halloween. Esteja preparado para todos os momentos!

Coloque-se no lugar do seu cliente

Se você não foca em seu cliente, pode estar entrando em uma enorme enrascada.Isso, pois colocar-se no lugar do seu público é uma das maneiras mais eficientes para conquistá-lo.

E uma das formas de fazer isso é analisando o que ele espera da sua empresa, assim como dos seus produtos e serviços. Você pode encaminhar formulários simples para obter essas respostas, ou até mesmo separar seus clientes por grupos, se necessário.

O que é essencial é desenvolver estratégias que busquem atingir o seu público e chamar a devida atenção.

Utilize softwares de gestão

Para não falhar nos processos acima e fugir de vez dos monstros da venda do Halloween, aposte em softwares que vão otimizar os seus processos internos e fazer com que seus colaboradores realizem tarefas de maneira mais produtiva.

Softwares como CRM, ERP, entre outros, podem fazer com que a empresa fique mais integrada, ganhando, assim, agilidade, economia e segurança das informações.

Inove nas estratégias

Assim como todo Halloween é diferente a cada ano, as suas estratégias também precisam inovar para se destacar. Não estamos falando para mudar todos os seus processos internos! Mas sim, busque maneiras diferentes para atrair seus leads e se destacar em relação a concorrência. Você pode, por exemplo:

  • Adaptar o design do seu site ao tema de Halloween;
  • Adaptar o seu logotipo com o tema de Halloween;
  • Ajustar suas mídias sociais para a data comemorativa;
  • Organizar concursos ou iniciar campanhas de conteúdos exclusivos;
  • Criar um vídeo assustador com descontos e promoções;
  • Incluir as novidades do Halloween por meio do e-mail marketing;
  • Entre outros.

Agora que você já sabe como é possível perder o seu medo dos monstros da vendas e conquistar mais clientes, o que acha de seguir essas dicas e se destacar?