A popularização da internet transformou a vida do consumidor e das empresas. A necessidade de ter uma presença digital forte, criou uma nova forma das companhias se consolidarem no mercado. 

No entanto, engana-se quem pensa que conquistar uma boa reputação e fortalecer a imagem na internet é uma tarefa fácil. Esse tem sido um dos grandes desafios dos negócios, especialmente nas indústrias. 

Neste cenário, para não ficar atrás da concorrência, é necessário se aproximar dos potenciais clientes fortalecendo a presença da indústria nos meios virtuais. Fazendo com que eles se lembrem da sua marca na hora de realizar uma compra ou fazer indicações.

Para que isso ocorra de forma assertiva, existem algumas estratégias e ferramentas capazes de auxiliar no processo de fortalecimento online. E são esses métodos que abordaremos no artigo de hoje. Gostou da ideia? Então não deixe de acompanhar!

Marketing de conteúdo

Para as indústrias que desejam ter uma presença digital forte, em primeiro lugar, é necessário investir em boas práticas de marketing na internet. 

Por meio de estratégias de marketing de conteúdo é possível gerar valor às pessoas através de informações que são realmente importantes e que despertam interesse no público.

Na medida em que o conteúdo desenvolvido pela sua indústria cumpre o objetivo de tirar uma dúvida, ou compartilhar um artigo sobre determinado assunto, por exemplo, ele gera engajamento do internauta, o que acaba fortalecendo a presença da marca na web. 

O compartilhamento desses conteúdos podem ser feitos de várias formas, como por exemplo: postagens em blogs, e-mail marketing,  landing pages, e-books, entre outros.

SEO

Trabalhado juntamente com as técnicas de marketing de conteúdo, um dos principais objetivos que levam as indústrias a buscarem estratégias de fortalecimento da presença digital, é o de melhorar o posicionamento em sites de busca, como o Google, por exemplo.

Para conseguir um posicionamento e ter destaque nos primeiros lugares nos resultados de pesquisas, as técnicas de SEO, ou otimização para mecanismos de busca, são essenciais. 

O SEO, trata-se de um conjunto de estratégias para aumentar e otimizar o rankeamento da sua marca nos resultados das ferramentas de busca. Assim, gerando muito mais facilidade para que a audiência consiga encontrar seu site ou blog.

Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é um recurso gratuito do Google, sendo uma ótima opção para médias e pequenas empresas. Mas também pode ser utilizado por grandes companhias, independente do tamanho do seu empreendimento, esse recurso é muito interessante para fortalecer a presença digital da sua indústria. 

A  principal vantagem da ferramenta é ajudar as empresas a serem encontradas com mais facilidade no google, além de permitir que elas se comuniquem melhor com seus clientes.

Com o Google Meu Negócio, é possível gerenciar a forma como as empresas aparecem nos buscadores e no maps. Com isso, os clientes podem ter acesso fácil às informações, como endereço, horário de funcionamento, mapa do local, fotos, comentários, avaliações de outros clientes. 

E aí o que achou das dicas? Conte para gente nos comentários e acompanhe as novidades do nosso blog.

About the Author: Lucas Souza

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Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista. Decidiu cursar jornalismo porque sempre gostou de ler e impactar as pessoas com suas palavras. É Assessor de Imprensa e criador de conteúdo na Plataforma Soluções Industriais. Apaixonado pela escrita, compartilhar conhecimento e por futebol.

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