O marketing para indústria é um assunto que está cada vez mais presente no dia a dia das companhias. A busca por estratégias assertivas, a avaliação das alternativas disponíveis no mercado e reconhecimento de um problema ou necessidade, são alguns dos desafios enfrentados pelos profissionais da área. 

Para compreender melhor o assunto, vamos entender primeiro o que é marketing e o marketing industrial. Resumidamente, podemos definir o marketing como a atividade que atua na promoção de determinada oferta para atrair, entregar valor e reter clientes.

Nesse sentido, o marketing industrial ou marketing para indústrias, são as soluções criadas para direcionar essas ações de uma empresa para outra. No entanto, essa não é uma tarefa simples, as ações de marketing para indústria precisam ser muito bem elaboradas para que não haja erro na hora de colocá-las em prática. 

No artigo de hoje, iremos mostrar alguns dos principais desafios do marketing para indústria e também algumas formas para que essas tarefas não sejam tão complexas. Ficou interessado? Então acompanhe a leitura.

Ter uma marca reconhecida

Seu produto ou serviço dificilmente será demandado o tempo todo por um mesmo cliente. No entanto, diversos clientes do mercado vão precisar do seu produto ao longo do ano. 

Por este motivo, saber como posicionar sua marca no mercado é fundamental. Um dos maiores desafios para profissionais da indústria é saber como fortalecer a marca em um ambiente tão concorrido. 

Para lidar com esse obstáculo, procure por um especialista no assunto e busque investir em estratégias de fortalecimento de marca, que ajudarão a fortalecer a presença do seu negócio nos mais diversos canais. 

Anúncios em marketplaces e sites de venda voltados para a sua área de atuação também são opções interessantes, quanto mais pessoas conhecerem seu produto e serviço, mais sua marca se fortificará.

Saber o momento de atrair pessoas e clientes

Para uma maior chance de sucesso, profissionais de marketing precisam atrair, alcançar e engajar os principais interessados nas soluções que a empresa oferece. As compras no B2B envolvem em média de 3 a 5 tomadores de decisão, o que torna o processo mais complexo e demorado do que em outros setores.

Isso significa que é necessário criar um conteúdo que atraia tanto influenciadores quanto tomadores de decisão, o que nem sempre é uma tarefa fácil para quem trabalha com marketing.

Uma maneira de ajudar o departamento de marketing nessa tarefa, é alinhar as estratégias junto com a equipe de vendas, assim integrando os seus esforços e melhorando ações de conteúdo para atrair leads.

Segmentações

Os profissionais de marketing precisam ter capacidade de atingir diversos segmentos. Com isso é necessário apresentar as melhores escolhas para cada tipo de cliente no momento e através dos dispositivos adequados, assim simplificando a experiência do usuário e direcionando para o caminho correto.  

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About the Author: Lucas Souza

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Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista. Decidiu cursar jornalismo porque sempre gostou de ler e impactar as pessoas com suas palavras. É Assessor de Imprensa e criador de conteúdo na Plataforma Soluções Industriais. Apaixonado pela escrita, compartilhar conhecimento e por futebol.

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