Em primeiro lugar, é necessário esclarecer o que quero dizer com as palavras “excluindo o açúcar da dieta”. É claro que é impossível abandonar completamente todos os doces: o açúcar está incluído em uma quantidade tão grande de produtos que seria necessário inventar uma dieta especial, que, eu suspeito, não seria boa demais para a saúde.

Mas tente seguir as recomendações da OMS que pede para que os países reduzam a ingestão de açúcar em adultos e crianças. A OMS, pede para se limitar a ingestão de açúcar de modo a obter não mais do que 5% do total de calorias por dia, é bem possível.

Para fazer isso, basta parar de usar o açúcar com bebidas, refrigerante e limitar a quantidade de produtos de confeitaria. Abaixo você verá os seis benefícios de parar de comer açúcar.

1. Você se tornará mais saudável e energético

Muitas pessoas sabem que o açúcar é uma fonte de glicose, que o corpo precisa para repor a energia. Com baixa taxa de açúcar no sangue, a pessoa se sente cansada, fica inibida e pode até perder a consciência.

Mas não menos perigoso é o alto nível de açúcar no sangue humano, que é observado em quase todos os dentes doces. Isso pode causar distúrbios metabólicos graves .

2. Seu peso se estabiliza

Imediatamente após você limitar o consumo de doces, você começa a perder peso. E não é só que o açúcar é uma fonte de calorias por si só.

Simplesmente, é frequentemente incluído na composição de pratos altamente calóricos: panificação, confeitaria, fast food, sobremesas lácteas e assim por diante. Limitando seu consumo, você facilmente e naturalmente se livrará de quilos extras.

3. Seu intestino vai funcionar bem

Enquanto seu cérebro fica satisfeito com o próximo bolo doce, você tem que tomar o rap para tudo no trato gastrointestinal.

Afinal, a divisão do açúcar ocorre no intestino e seu excesso perturba as enzimas do estômago, intestinos e pâncreas. Se você desistir de doces e substituí-los por alimentos que tenham alto teor de fibras, ficará surpreso ao descobrir que seus intestinos começaram a funcionar literalmente como um relógio suíço.

4. Você vai constantemente parar de querer comer “algo doce”

O mecanismo de funcionamento da dependência de açúcar não é diferente da droga. Você come doces – seu cérebro sente prazer – você alcança o próximo. E assim por diante, desde que haja algo doce ao seu alcance. A notícia positiva é que ainda é possível quebrar esse círculo.

Assim que você mudar sua dieta, então note que você quer menos e menos doce, e muito em breve você ficará surpreso ao olhar para todas essas pessoas estranhas ao seu redor, que devoram montanhas de doces.

5. Você vai reconhecer o verdadeiro sabor dos produtos

Você escolhe cuidadosamente uma variedade deliciosa de chá e depois coloca algumas colheres de açúcar em um copo? Você se considera um conhecedor de café, mas não pode beber sem doces?

Se você responder afirmativamente a essas e outras perguntas semelhantes, apresso-me a informá-lo que, infelizmente, você não conhece o verdadeiro sabor dessas bebidas finas.

Como muitos outros produtos, que por algum motivo é costume saborear com uma boa quantidade de açúcar. Sim, a princípio pode ser incomum, mas apenas duas semanas passaram, e não mais, e você se lembrará da sua vida “doce” do passado como um sonho terrível.

6. Sua vida a dois, irá melhorar

Você tem costume de comer açúcar todos os dias e percebeu que seu desempenho a dois já não está mais o mesmo?

A ingestão de açúcar pode influenciar nos níveis de testosterona do homem e acabar derrubando a testosterona masculina, com isso, diminuindo o desempenho sexual e físico do homem.

Para baixar os níveis de açúcar no organismo, recomenda-se praticar atividades físicas pelo menos 3 vezes na semana, é por isso que há tantos adeptos do zero açúcar hoje em dia.