//Fixadores essenciais: saiba qual o melhor distribuidor de parafusos

Fixadores essenciais: saiba qual o melhor distribuidor de parafusos

Os parafusos são elementos ideias para fazer com que peças e componentes possam ser montadas e desmontadas de maneira simples e prática. A partir deles, basta apertar e desapertar os parafusos que mantêm unidas.

Em outras palavras, ele tem como finalidade a fixação de duas ou mais peças combinadas ou em junção diferentes.

Especialmente em processos industriais, montagem de móveis, computadores, maquinários e em empresas do ramo de construção civil, os parafusos são utilizados no dia a dia das organizações como elemento fundamental na mão-de-obra.

Além disso, há uma grande variedade de parafusos que podem ser diferenciados pelo formato da cabeça, corto e ponta.

E é justamente a partir da necessidade de ter qualidade nos parafusos utilizados para ter mais eficiência das tarefas, que surgiram os distribuidores de parafusos.

Afinal, com um qualificado distribuidor de parafusos e porcas, é possível encontrar com mais facilidade a grande variedade desses materiais, além de também encontrá-los em diversos tamanhos, modelos e materiais.

Cada um dos parafusos existentes é utilizado com uma determinada necessidade, e é por isso que o distribuidor de parafusos deve ter uma gama considerável de tamanhos e variações desse material.

Abaixo, você verá mais sobre os principais modelos de parafusos e quais as características apresentadas por um bom fornecedor de parafusos.

Fornecedor de parafusos: o que levar em consideração antes da compra?

Primeiramente, é importante que o distribuidor de parafusos confeccione os seus produtos com variados tamanhos e modelos de materiais.

Como mencionamos, cada uma dessas variações age de acordo com a necessidade e a aplicação de uso.

Normalmente, os parafusos são confeccionados em ferro, material que promove mais resistência e corrosão e ao desgaste. No entanto, também é possível encontrar, na produção desses materiais, tratamento com galvanização a fogo, tratamento com banho de zinco em parafusos, entre outros.

Outro ponto importante pelo fornecedor de parafusos é ter esses produtos à pronta entrega. Além de ser um diferencial competitivo, é possível fazer com que sua empresa compre em momentos de contingências, sem atrapalhar ou prejudicar os seus próprios processos produtivos pela falta do material.

Também verifique fatores como a embalagem dos parafusos enviada pelo distribuidor, que por sua vez, devem vir devidamente etiquetadas com todas as informações técnicas para garantir a eficiência nos processos.

Por fim, antes de realizar a compra com seu distribuidor de parafusos, é essencial ter um bom conhecimento sobre os modelos de parafusos mais utilizados. Por isso, veja abaixo sobre alguns dos principais tipos de parafusos:

Parafusos em titânio

Os parafusos em titânio são ferramentas consideradas altamente resistentes à corrosão e a temperatura, além de serem totalmente inoxidável. Por isso, são utilizadas em diversos setores, como:

  • Eletroeletrônico;
  • Indústrias químicas e farmacêuticas;
  • Empresas de construção civil;
  • Indústrias de papel e celulose;
  • Entre outros.

Encontrados em diferentes tamanhos, tipos de cabeças em, formatos e espessura, os parafusos em titânio são apresentados de acordo com as necessidades dos clientes ou com os padrões de mercado.

O titânio, apesar de ser muito versátil, é um material que muitos distribuidores apresentam desafios para mudar. Dessa forma, é importante analisar com o seu fornecedor de parafusos se o mesmo possui equipamentos modernos apropriados para esse fim.

Parafusos de nylon

Os parafusos de nylon são peças essenciais utilizadas em diversos segmentos, especialmente no ramo eletroeletrônico.

Esse modelo apresenta uma alta resistência, além de estruturar circuitos eletrônicos com qualidade e segurança. Veja abaixo as principais vantagens do parafuso de nylon:

  • Peça consideravelmente leve;
  • Resistência à corrosão;
  • Isolamento elétrico;
  • Resistência térmica;
  • Preço vantajoso e acessível.

Ou seja, os parafusos de nylon são acessórios versáteis e que possuem uma boa relação entre seu custo e benefício. Eles também podem ser encontrados por um distribuidor de parafusos especializado.

Parafuso porca gaiola

O parafuso porca gaiola é maiormente utilizado por empresas especializadas em montagem de prateleiras e equipamentos de informática e telefônicos, como racks e brackets, entre outros.

Esse modelo de parafuso é fundamental nos processos de montagem, uma vez que é resistente e sustenta todas as estruturas fixadas.

Além disso, o parafuso porca gaiola possui um formato único, pois é confeccionado justamente para se encaixar nos furos de racks. É o que faz com que esses móveis fiquem com mais estabilidade a longo prazo.

No brasil, o parafuso porca gaiola mais utilizado é a métrica M5, que serve para equipamentos médios e leves. Já o modelo M6 é indicado para equipamentos pesados, como servidores.

Parafuso estojo

O parafuso estojo são muito utilizados no segmento industrial, fabril de construção civil. Seu maior diferencial é sua haste roscada em todo o seu comprimento, o que faz com que ele seja utilizado em diversos projetos de montagem irregular ou até mesmo frequentes de equipa entre.

O parafuso estojo não tem cabeça, e por isso possui roscas em ambas as extremidades. Dessa forma, o acessório precisa de uma ferramenta especial para a aplicação do mesmo, que age tanto no sentido horário como anti-horário. Veja abaixo as principais vantagens do parafuso estojo:

  • Fácil montagem.
  • Alta resistência térmica e a corrosão ambiental;
  • Durabilidade;
  • Como não possui roscas, diminui o dano proveniente do uso constante do parafuso.

Banho de zinco em parafusos: é importante?

O banho de zinco em parafusos é um processo de tratamento térmico, onde o material é revestido pelo metal zinco.

Normalmente, esse procedimento é realizado para que os parafusos tenham mais resistência mecânica, além de resistência contra a corrosão. Veja mais vantagens do banho de zinco em parafusos abaixo:

  • Promove a resistência ao atrito;
  • Melhora a condutividade do parafuso;
  • Auxilia na soldagem;
  • Proporciona mais resistência a temperatura.
  • Entre outros.

Existem também diversos tipos de banhos, cada um deles para uma determinada finalidade. Muitos fornecedores de parafusos realizam esse procedimento junto com a venda dos materiais.

Por isso, se sua empresa necessita de parafusos com mais resistência e otimização no uso, verifique junto ao fornecedor de parafusos sobre o tratamento mais adequado de banho de zinco em parafusos.

Tenha fixadores essenciais com o melhor distribuidor de parafusos

Ao longo do post, ficou claro a importância de analisar alguns fatores importantes no momento de comprar materiais com um fornecedor de parafusos.

Entre eles, é essencial que o distribuidor de parafusos abranja várias linhas de fixação, seja para atender clientes do ramo de construção civil, construção agrícola, eletrificação, caldeiraria, entre outras indústrias em geral.

Com uma gama de modelos de parafusos, além dos tratamentos essenciais, o distribuidor de parafusos pode ser o mais adequado para o seu negócio!